10 de fev. de 2009

Van der Graff Generator - Pawn Hearts (1971)

Gosto muito de navegar ler, ouvir e ver coisas interessantes, e isso acaba me levando a lugares distantes e diferentes na net e sempre um amigo ou amiga dá um toque sobre um som e ainda bem que tenho um acervo razoável e principalmente de coisa boa (rs!!!!) e isso me deixa feliz em poder compartilhar.
Mas tenho notado que gosto também de ler e trazer opiniões de pessoas que nem conheço sobre esse ou aquele trabalho; ao invés de fazer o que muitos safados fazem na internet, que roubam seu post na cara dura, não dão crédito e só trocam o seu arquivo pelo deles (com seu acervo é claro!!!) eu acho a opinião legal, copio e registro de onde retirei.
Bem, sobre o VdGG só tenho uma coisa a dizer e me perdoem os fãs do Crimson; Peter Hammil foi o Fripp que deu certo!!!!!!!
A opinião abaixo eu peguei do Thiago Valiati no http://themusical-box.blogspot.com/ ; aliás nem conheço, rs!!!

"Pawn Hearts é a obra prima da banda de rock progressivo inglesa, Van der Graaf Generator. Um dos melhores albúns da década, Pawn Hearts revolucionou o rock progressivo com o lirismo exarcebado de Peter Hammill, que para mim é indiscutivelmente o melhor vocalista que eu já ouvi cantar, ele é capaz de alcançar três oitavas e sua voz é, ao mesmo tempo, suave e alucinada, romântica e irônica, limpa e suja, quando lança seus excelentes poemas aos ouvidos dos que têm o gosto para o belo, o inovador... Não só se destacando como vocalista, Hammill coloca seus sentimentos e emociona qualquer um com suas músicas, seja pela voz, ou por suas letras fantásticas e lindas, sendo considerado um dos melhores letristas de sempre.
O Van der Graaf é uma banda diferente, contando com dois tecladistas, bateristas e um saxofonista, resultando num som mais diferente e progressivo. Na música Man-Erg há a participação especial de Robert Fripp, do Crimson, na guitarra. Palavras de Fripp sobre Hammill: "Peter Hammill fez para o "rock and roll" no vocal o que Jimi Hendrix fez na guitarra." Apenas isso já diz muita coisa...
Destaque para a suíte A Plague Of Lighthouse Keepers, fantasticamente bela em toda sua extensão.

Peter Hammill é o cara".


Mas que o Pete é o cara isso é e o VdGG, uma puta de uma banda de progressivo e com uma qualidade ímpar e sem as oscilações do Crimson, à quem gosto muito e tenho um vasto material também; respeito muito mas o que seria do verde se todos gostassem do ...........ah , escolha sua cor.

Pawn Hearts

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário