17 de mai. de 2009

Deep Purple - Live at the Olympia 96 - Bootleg Made in Holland


Quem nunca teve alguma relação com o Purple que atire o primeiro disco de vinyl!!!!!
Bem, sem contar sobre a vida dos caras porque eles já foram mais do que destacados e continuam sendo por todos os cantos, enquanto escrevo vou ouvindo"Highway Star"com o solo de Morse, um cara que nunca dei um tostão pra ele, rs; mas que caiu como uma luva nesse "asilo de doidos" ou se quiser "balaio de gatos".
Porque o que o "DP" já foi e voltou, e brigou e acabou e se fez e refez, e já pode ser coroado como a verdadeira "Fênix" do rock e ainda está por aí e de repente muda tudo, mas....

Tenho muita coisa deles, desde oficiais á bootlegs como esse com um selo na capa de "official bootleg"...rs; mas este específicamente tem uma pequena histórinha bem particular.
Nessa época eu tava numa falta de grana que dava dó, mas brasileiro que é brazuca num desiste né? e lá ia eu que nem cavalo de parada, c......e andando e fosse lá o que Deus quisesse; e aí um camarada me disse que minha encomenda havia chegado!!!!!!!!!

Que porra de encomenda seria?

Ainda em 97 a net era mais lerda, as coisas mais demoradas, o conhecimento menor e como já disse antes alguns amigos viajavam e traziam o que vc pedia e aqui vendiam pelo triplo prq eram "amigos da onça" ou os chamados "fdps" e queriam tirar a viagem deles nas costas dos tapuias que mal podiam sair de suas cidades, mas e agora o que fazer sem um puto no bolso?
Mas esse era um objeto de desejo, um som que se repete em todos os shows, mas que esse camarada havia assistido o show e dito que foi um dos melhores da história dos caras (já sei,já sei, sempre haverá outro ou outros melhores, mas à época e na minha cabeça era "O Show!!!) e se eu não fosse pegar logo já havia "nego na fita" querendo o dito cujo.

Dizem que quem tem "padrinho num morre pagão", e aí me aparece um serviço daqueles inesperados pra se fazer hoje e receber no ato, bem já deu pra sacar que passei na casa do fdp e peguei minha encomenda e ainda me sobrou pra levar mais uma meia dúzia prq na realidade ele havia trazido um monte de cds e ng tinha grana e ele havia ficado com "o mico na mão" e eu fiz uma varredura e levei o que tinha de melhor e ainda pelo preço de nacional, ré,ré,ré.
É isso, e ao chegar em casa é que notei que era um bootleg e ainda made in Holland, mas eu já tinha outros e a qualidade deles é superior nesses casos e não me decepcionei, um puta som, um baita show e claro uma das maiores bandas da história da música mundial.

Obs:Coloquei imagens de um bootleg made in Italy, prq estavam melhores que as minhas mas o som é do meu disco e a gravação como disse feita por eles nesse show arrepiante no "Olympia" em Paris e não no Olimpia em Sp como eu ouvi muitos por aí à época dizendo nas rádios-rock e eu me divertia muito com isso prq nós amamos muito o som, mas muitas vezes engolimos umas assim por falta de conhecimento ou por achar que aquele que alí está deve saber mais do que a gente e aí olha só no que dá!!!!! Qdo puder disponibilizo pra os fãs as fotos feitas no show que vieram dentro, fotos feitas pela galera que foram colocadas como encarte e são um show a parte valendo um mural até.

Deep Purple:

Ian Gillan - vocais
Steve Morse - guitarra
Jon Lord - teclado
Roger Glover - baixo
Ian Paice - bateria

CD 1 :
Fireball
Maybe I'm A Leo
Ted The Mechanic
Pictures Of Home
Black Night /
Cascades: I'm Not Your Lover
Sometimes I Feel Like Screaming
Woman From Tokyo
No One Came
Purpendicular Waltz.

CD 2 :
Rosa's Cantina
Smoke On The Water
When A Blind Man Cries
Speed King
Perfect Strangers
Hey Cisco
Highway Star

Obs: Links atualizados, sejam rápidos prq DP tá caindo na hora,rs e como meus links deram problemas peguei estes emprestados do Cheiro do Ralo, thanks!

Enjoy part 01 and part 02!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Dez!!! Esse eu ainda não tinha. Desde adolescente que considero o DP como n. 1 nas minhas preferencias. Também tenho muita coisa deles, qualquer coisa, grita aí que se eu tiver te mando.

    ResponderExcluir
  2. Porra cara que bom tever por aqui, fico feliz e vamos trocar idéias sim, eu tenho umas coisas e gosto de outras mas vê aí e me avisa.
    Seja Bem Vindo e aquele O'Jays eu lembrei dos tempos antigos véio,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:12 PM

    Grande postagem, considero esse um dos melhores shows da Era Morse no
    Deep Purple. Só a título de informa-
    ção existe, eu tenho, um bootleg do Olimpia no Brasil em 1997.
    Aliás estive lá.
    Abs.
    Aldenir

    ResponderExcluir
  4. Não sei se tenho o do Brasil, preciso ver mas acho que dessa época não, se quiser me mande ok?
    Abs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. não era pra ter senha e já baixei e baixaram sem problemas mas experimenta esta Pass: NatureOne
    Enjoy!!!!!!

    ResponderExcluir