9 de mar. de 2010

RX with John Wetton - Elements (2001)


Repostando prq acho mesmo um dos melhores trabalhos que já ouvi e mantenho a potagem original com pequenas adaptações.

Juro que tentarei falar pouco, eu juro!!!!
Mas é difícil voce tentar expressar a intensidade de uma emoção em poucas palavras porque é fácil nesse caso e ainda voltarei nele outras vezes.

Depois de Greg Lake um dos melhores e mais completos músicos que conheci foi John Wetton, mesmo em seus devaneios tolos de "Asia", é pra mim uma das vozes mais agradáveis de se ouvir e no "Tokio Tapes"(já postado aqui) o Sr Hackett não o convidaria a toa pra montar sua versão do Genesis e mostrar que poderia sim fazer melhor do que aquela tal com aquele vocalista que não vou mais falar o nome, rs!!

Bem, eu navegando há um tempo atrás encontro um vídeo no youtube do Wetton chamado "Arcadia" e ao ouví-lo simplesmente me apaixonei com tudo, com o som, o visual e fui atrás de informações e aí começou o martírio, porque não se achava nada e só rodavam na net sem nada a acrescentar duas versões da mesma música, uma ao vivo e outra de estudio.

Mas como bom fã não desiste encontrei no meu já amigo Richard.Drummer nada mais nada menos que 05 dos principais sons dos caras, é isso mesmo da banda RX, uma banda oriental de jazz/fusion(arghhh) muito boa mesmo e fiquei feliz e triste, feliz porque enfim havia encontrado o som dos caras, mas o que eu queria não porque o som onde o Wetton participa chama-se "RX with Johnn Wetton - Live in London".

Ok, vão bora baixar os caras porque eles são exelentes mesmo e vale a pena....e aí veio a surpresa porque por falta de informação eu não sabia que no disco "Elements" de 2001 estavam a versões que eu tanto queria e por isso estou dividindo com vcs essa peça rara de música de altíssima qualidade e garanto que podem ser comparados sim com os maiores da atualidade e principalmente porque se cercam de convidados de peso e de qualidade indiscutivel.

Mas o elemento principal desta história eu ainda não contei, é que o Wetton estava saindo de um clínica de reabilitação e recebeu o convite dos caras que o admiram e muito e resolveu retornar via oriente como muitos fazem e o cara mandou bem e me sinto como reencontrando um velho amigo em nova ascensão.Só sei de uma coisa, eu o admirava e muito, hoje muito mais e acho que o ser humano é isso, um eterno recomeçar porque enquanto há vida há esperança e recomendo sim, pra vc que gosta de boa música, do Wetton e ainda não ouviu o RX.....baixe sem receio, vc vai receber uma jóia em forma de som e sacar que há vida inteligente fora desse eixo viciado que a maioria dos blogs fica e com os medalhões de convidados e compondo o quadro como um todo, somando ao invés de serem o centro das atenções.

Graças ao Richard eu vou postar aqui mais pra frente os outros deles, mas começo com esse que estava em flac, e converti mas não houve aquela perda absurda em sua qualidade, ele só tem uns pequenos cortes na gravação mas que infelizmente veio assim, mas em nada prejudica a audição.


Tacklisting:

1-テンペスト Tempest (music:雷電湯澤) 5:37
2-スキップ・ジャック Skip Jack (music:石川俊介) 5:26
3-エンドレス・スパイラル Endless Spiral (music:松崎雄一)5:43
(i) Endless Spiral
(ii) Storm
(iii) Unknown Choice
(iv) On the hill
(v) Another Face
4-アーケイディア ARCADIA (english lyrics:John Wetton, music:雷電湯澤, original lyrics:デーモン小暮) 5:41
5-アイ・アム・イノセント I am innocent (lyrics:John Wetton, music:松崎雄一) 5:14
6-ポーラー・ベアー Polar bear (music:雷電湯澤) 5:43
7-シャイニング・クレイジー・マン Shining Crazy Man (music:松崎雄一) 5:19
8-フィルム・ノワール Film noir (music:石川俊介) 5:33

RX are:
Raiden Yuzawa (drums),
Shunsuke Ishikawa (electric bass), and
Yuichi Matsuzaki (keyboards & article sampling)

Guitars Guest Musicians:
Akira Wada (M1,M3),
Kazuhiko Iwami (M8),
Masanobu Fukuhara (M2,M7),
Youichi Fujii (M5,M6),
Luke Takamura (M4)

Saxophone Guest Musicians:
Kazuki Katsuta on Alto (M2,M7),
Mahoro Iwasa on Soprano & Flute (M1)

Vocals Guest Musician:
John Wetton (M4,M5) - Esse é o cara......mas por favor se liguem em tudo, porque os caras são muito bons mesmo, eu insisto nisso, rs.

Obs: Post original em 11/05/09 (pela segunda vez, esta já é a terceira, mas sou insistente)

楽しませる!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ダウンロード (Ok)

10 comentários:

  1. Cara,isso porque vc falou pouco,já pensou se falasse bastante.rsrs.Vc não é ele mas é um fenômeno,mais rsrsrs.Vô baixar ,com certeza ,deve ser uma puta sonzera.Abraço mano.

    ResponderExcluir
  2. Caraca disfarça Mauri, eu nem comentei nada,mas quem disse que eu consigo falar pouco? putz vai saindo e qdo eu vejo já era aí eu só dou uma corrijidinha e seja lá o que Deus quiser.
    Sabe eu gosto de contar um pouco do que eu sei de dividir e se alguém gostar fico feliz e vc acredita que muitos de fora traduzem e me escrevem perguntando o que eu quis dizer com isso ou aquilo?
    Só sei que é gostoso cara e daqui pra frente nem falo que não vou escrver muito,ré,ré,ré
    Abraços
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bueno, e eu estou indo de carona mano Dead. falou tá falado!

    Abraço.
    Download quase terminando, mas ouvir que é bom, só a noite...

    Dio

    ResponderExcluir
  4. Bjs Dio, bjs em todos em casa e fica na Paz sempre irmãozinho.
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. KCT,que som é esse meu.Muito bom.Valeu Mano.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Mauri vc sabe que fico sempre feliz qdo aparece e sinto falta qdo some, se segura que assim que der vou postar os outros dos japas, os caras são muito bons mesmo e eu fico feliz que tb tenha gostado.
    Caso queira algo específico(cara como é dificil achar o Stuff, pqp,rs) me manda um email Dead_or_ALive_2008@hotmail.com ok?
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem como repostar? Tanto aqui como no PRV o link está quebrado devido a denúncias no Mediafire.
    Agradeço se puder repostá-lo.
    Um abraço,
    Fred

    ResponderExcluir
  8. Já feito meu amigo e brg pela obs.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Escolhido a dedo esse repost né? Baita som, ouvi direto aqui em casa durante um bom tempo... Agora já é hora de matar a saudade... hehehe
    Abraço mano velho!!

    ResponderExcluir
  10. Assim que der farei um pros motoqueiros, ok?
    Bjs pra Lu e pro Diego
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir