25 de jun. de 2010

"Flat Baroque And Berserk" - 1970 - (Roy Harper, Feat. Keith Emerson & The Nice)

Mais um da série:

Você conhece?

Você ouviu?

Você tem?

Simplesmente à minha simples avaliação de fã do "Nice" até por causa de uma época muito interessante em minha vida qdo começava a tomar contato com a verdadeira música progressiva de vários países, coloca este trabalho naquela seção de: "O que é isso?" e "Quem são?"

Claro que hj já sabemos um pouco mais sobre eles, mas imaginar que um disco de vinyl que chegava as suas mãos sem referências, somente alguns nomes e um som completamente desconexo e perfeitamente harmônico; numa faixa de idade em que tudo era fantástico só pode ficar marcado à fogo na alma.Tracklist:

01 - Don't You Grieve 5:44
02 - I Hate the White Man 8:03
03 - Feeling All Saturday 1:57
04 - How Does it Feel 6:30
05 - Goodbye 5:43
06 - Another Day 2:57
07 - Davey 1:31
08 - East of the Sun 3:02
09 - Tom Tiddler's Ground 6:49
10 - Francesca 1:19
11 - Song of the Ages 3:53
12 - Hell's Angels 7:47Performers [Uncredited]:

-Nice, The (track 12):
-Keith Emerson Keyboards
-Lee Jackson Bass
-Brian Davison Drums
-Tony Visconti Recorder
-David Bedford – additional musician


Obs: Fiquei em débito com o Carlos que me passou mais esta raridade; ele nunca me cobrou nem participação como colaborador, simplesmente me envia links raríssimos mesmo e principalmente de seu ídolo maior Keith Emerson(até nisso discordamos, o ELP pra mim chegou onde chegou graças ao talento dos 3 mas a cabeça pensante alí era o Greg Lake ao meu ver) e não postei ainda metade do que me enviou, mas os aqui colocados devem conter os devidos dados mesmo sendo um "avatar".

Outra obs: Postagem original em 06/08/09
Pode parecer estranho mas estou aproveitando pra postar alguns discos que gosto enquanto dá, pode ser que vamos longe ou não, mas o que me incomoda é que mesmo com o tempo obras como essa ainda não circulam pelos blogs como pensei fossem.

Parece(?)que continua o circuito conhecido e manjado pra dar certo? Sei lá, num tô nem aí se um disco tem um ou mil downs quero mais é divulgá-lo e dividir pelo mundo afora, mas enfim isso sou eu, e cada um é de um jeito não?

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Dead, após o Suina Days, voltou com tudo !!! 3 perguntas.... 3 respostas.... Não, não,não

    ResponderExcluir
  2. rs,não se lastime amigo eu tb não sabia disso e sou um apaixonado pelo Nice, nem tanto por suas características musicais que não assimiloo muito assim , mas pelo pioneirismo e experimentalismo.
    Saíram sim na frente de muitos e fizeram uma obra lindíssima numa carreira tão curta.
    Agora entendi prq meu idolo Greg Lake deixou um Fripp e seu Crimson onde era o front man pra criar com os dois o ELP, agora caiu a ficha.
    Prq o Keith era fantástico e tinha um potencial que deu no que deu.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir