19 de mar. de 2010

Peter Green.......este é o cara!!!!!!

Todos já devem saber e pra quem não sabe sou um apaixonado ao extremo pela música.
Sou amante mesmo de todos os tipos de música que rodam pelo planeta e procuro conhecer e saber o que de melhor acontece, aconteceu ou vai acontecer.
Eu tava me preparando pra postar uma dupla que simplesmente adoro qdo me cai no colo isto aqui!!!!!!!!
Não tenho palavras pra dizer o que foi ouvir este show do começo ao fim e ainda pensei comigo: "Agora posso morrer em paz, porque ouvi o que de melhor foi feito."
Tenho um amigo que não coloco o blog dele aqui porque ainda não pedi e ele faz um trabalho maravilhoso e poucos blogs no mundo tem o acervo que ele possui e posta diáriamente; aliás não sei como ele trabalha mas vá lá, em outros cantos do planeta talvez seja um pouco diferente do nosso país e a cultura tem um tempo pra ser curtida, estudada e compartilhada.

Mas isto aqui, não é mais um disco de Blues!
Não é mais um show de Blues!
Não é mais um disco de um cara e uma banda!
Não é mais um cara famoso que fluiu pra outra vertente e se mostrou um mestre!
Isto aqui é uma verdadeira obra de arte!
Isto aqui é o Blues elevado a enésima potência em clássicos manjados, mas que simplesmente estão magistrais e tenho certeza orgulhando seus criadores pela qualidade como foram executados.

Também sou um apaixonado por capas e imagens e se pudesse encheria a página com imagens deles, mas não posso porque são escassas, por incrível que possa parecer, mas descobri que o disco por meu amigo postado tem duas capas, e adorei poder encontrá-las e postar as duas aqui.
São do mesmo trabalho, as primeiras de um chamado "recal" e as outras duas(back e front) do original numerado, mas gravado no mesmo lugar com o mesmo time, mas com os dois formatos de capas e vc amante da boa música e frequentador da alcatéia tem o previlégio de conseguir pra sua coleção as duas e ainda uma outra que abre o post com um "bicão"na foto,rs

Perceberam que o Cozy Powell também esteve por aqui?

Caraca, esse cara era adorado pelos melhores músicos do mundo; não bastando por si só ser um dos melhores bateras do planeta ele era tido e respeitado como tal, prq tem gente que se acha, mas poucos são como Neil Peart, Matt Abs, Abe Laboriel, Omar Hakin, Munetaka Higuchi e se continuar não acabo hoje e claro Cozy Powell.

Bem, neste trabalho ele já não está mais presente, mas físicamente, prq é dedicado a ele também por este monstro chamado "Peter Green", que tem uma história simplesmente absurda de ter composto clássicos deliciosos e que muitos julgam ser de outros; passado pelas melhores e tocado com os maiores além de ser um dos fundadores do Fleetwood Mac.

Mas isso ainda é pouco pela sua biografia e quem quiser procure, não vai se decepcionar e por ser muito extensa, resolvi postar meus sentimentos em relação ao trabalho, as músicas e ao todo que se resume este que posso sim colocar entre os melhores discos de Blues que ouvi em minha vida.
Tá, eu sei, não comentei sobre os outros, mas precisa?

Só de estarem aqui bobinhos não são!
Ah!!!!
Este disco originalmente só teve prensadas 20.000 cópias,rs

"The album featured new recordings of various songs from the group's previous albums, and also some of Green's famous Fleetwood Mac songs."

"PETER GREEN SPLINTER GROUP Soho Session 2-CD album set recorded live at Ronnie Scotts in 1998"

Featuring:

Peter Green
Nigel Watson
Roger Cotton
Neil Murry
Larry Tolfree

Tracklist:

1. It Takes Time
2. Homework
3. Black Magic Woman
4. Hey Mama Keep Your Big Mouth Shut
5. The Supernatural
6. Rattlesnake Shake
7. Shake Your Hips
8. Albatross
9. Travelling Riveide Blues
10. Steady Rollin' Man
11. Honeymoon Blues
12. Last Fair Deal Gone Down
13. If I Had Procession Over Judgement Day
14. Green Manalishi
15. Goin' Down
16. Help Me
17. Look On Yonder Wall

Espero que gostem o tanto que gostei e curtam como eu, prq se for assim estarão felizes e plenos como eu, e este é o meu prazer.

Obs:O maninho Dio passou por aqui e disse que assinava embaixo, e não é que assinou mesmo?

Postado originalmente em 13/09/09

Enjoy Peter Green and Splinter Group!!!!!!!

12 comentários:

  1. oh my god! peter green?

    vc é muito bonzinho com a gente!

    grazie .....baci

    ResponderExcluir
  2. De novo... coincidencia ???
    Tenho a TVA Digital aqui em Sampa, e ontem passava um puta show, porem como lá não tem créditos, fiquei perturbado em tentar descobrir quem era aquela Banda espetacular, e não é que ao abrir hoje o Som Mutante dou de cara com eles !!!
    É isso ai Dead, porem acho que o show que vi não é esse no "Ronnie Scotts", pois conheço esse espaço através de um outro show maravilhoso, do Jeff Beck, que tb recomendo.
    Tou baixando já para curtir Peter Green & Splinter Group.

    ResponderExcluir
  3. Un puta post Dead,casi todo lo de P.Green es de óptima calidad,tengo el dvd de la banda, si interesa sabe donde encontrarme.
    Abrazo.
    Omar.

    ResponderExcluir
  4. Heheh, é isso aí maninho. E não assino nada ao acaso, sei muito bem de quem estou falando.
    PS: Acho que vou dar um controlcê controlvê do post lá pro Era Wilson...

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:57 PM

    Muito bom o seu blog. Achei aqui discos raros (lance de colecionador). Parabéns & obrigado. Forte abraço. Beto de Niteroi

    ResponderExcluir
  6. Hehehe.. Tomara que esse lance de assinar embaixo não pegue viu Dead.. Senão vamos ficar enviando, enviando, enviando jpgs para tu colocar no post...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Pô o cara me escreve e diz que é o famoso Dio do famoso Era....ah meu não posso recusar né? senão me queimo na área, o cara é mais antigo que eu nessa de blogs, me ensinou um monte, tenho que atender tá vendo?
    rs
    Dá-lhe doidinho e aí maninho na paz?
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Beto!!!um abraço pra Niterói,e pra vc tb, brg pelos elogios, fico feliz porque faço com amor e com carinho mesmo e não tenho medo de dizer isso, quero mais é que vc ouça o que tenho de melhor e tem muito ainda pra vir pode esperar.
    Valeu o apoio e amizade, sinta-se em casa.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha!
    Fera é fera, seja lobo, guitarrista e compositor, ou os colaboradores.
    Valeu Dio!
    Valeu Dead!
    Hamubaxaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nem baixei ainda e não conheço,mas depois de tudo que vi e li nesse post,só tenho que agradecer,com certeza o som é muito bom.Valeu moçada.Abs.

    ResponderExcluir
  11. Cara,é muito bom mesmo e é melhor ainda estar cercado de pessoas que entendem de música.Muito grato amigos.

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz que tenha gostado, como vão as coisas?
    Vê se dá noticiias meu amigo,ok?
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir