6 de abr. de 2010

Wetton & Downes - Icon - Acoustic TV Broadcast 2005

"Como venho deixando claro, muitos links foram deletados de "baciada", perdi contas antigas, algumas com mais de 50 links e já funcionando normalmente a mais de ano.
Isto me deixa chateado prq a regra é sempre contra a gente, mas como o que posto é o que gosto e acho valer a pena dividir, insisto e vou repostando na medida do possível mesmo sabendo que alguns mais antigos já tenham baixado, outros que chegarem agora talvez não, e a minha intenção é que este pequeno acervo que tenho circule nas mãos dos que gostam de música; por isso o compartilhar e aqui mais um de 10/09/09; um som ao meu ver indevidamente criticado e de uma beleza que poucos conseguem."

Nunca escondi de ninguém a admiração que tenho pelo trabalho de John Wetton e olha que antes, ainda moleque, o achava um cara chato que seguia os caminhos deixados por aquele que sempre considerei um mestre, um artista completo, Greg Lake.

Mas como dizem: " O tempo é o senhor da razão" e com o "famoso" passando, fui prestando mais atenção aos seus trabalhos e percebi que ele não poderia simplesmente ser um imitador de alguém ou alguém que ocupasse espaços deixados por outros e aí descobri um artista fantástico, de um carisma a toda prova e querido por alguns e considerado megalomaníaco por outros.

Bem, opinião e gosto cada um tem o seu, mas o que aconteceu comigo foi diferente porque aquele à quem praticamente relegava à décimo plano estava chegando muito perto dos mais afetos ao meu gosto e precisava descobrir o motivo, o que não foi difícil ouvindo e resgatando coisas antigas, sua maturação e depois sua maturidade musical e um dos mais belos trabalhos dele ao meu ver foi sua participação no "Tokio Tapes" com Steve Hackett, e alí sim uma prova de fogo prq ninguém pra mim é mais especial do que Peter Gabriel e ao ouví-lo cantando todas do Genesis e ainda algumas do Asia e do Crimson me rendi defitivamente ao seu talento e parei de resistir e decidi acompanhá-lo e resgatar o tempo que perdi em não ouvi-lo por ignorância musical,rs.Bom, sobre o Downes, é ainda mais louca sua carreira, prq ele era um compositor de jingles, que até foi tocar pra uma garota da época "disco", participou de várias gravações do Yes até o "Drama", quando o Yes parou justo aí, e por isso acabou se unindo ao Howe ,Wetton e Palmer formando o "Asia" e ficando sempre com o "Asia" mesmo qdo ele acabou, rs.

Ainda nos 90 participou de uma turnê do "Trapeze" (e tem um trabalho que tb pretendo nessa vida trazer pra cá com o Glenn Hughes) e depois, mais uma vez se une ao Wetton para o chamado projeto "Icon" que eu como um lobo coerente postei aqui o primeiro e tô postando o último, depois vem os intermediários, inclusive um EP deles que é muito bom.

Mas porque este?



Porque sou do contra e só li dele: "que foi um caça niqueis", "que a sonoridade acústica não demonstra a verdadeira qualidade do som de seus sucessos" e etc,etc e etc; mas se eu quisesse ficar ouvindo a mesma música da mesma forma era só pegar um disco de cada banda e pronto.

O que quero é realmente comparar as fases, os momentos, as nuances e diferenças e a idade, o tempo como passou pra cada um de nós e vi nesse trabalho uma delicadeza que os dois conseguiram ao se unir e que só melhorou com o tempo; prq com toda parafernália eles são impecáveis mas queria ouvi-los "crus", sem maquiagem e ao vivo e pelo menos da minha parte gostei do que ouvi e por isso aqui está a parte musical desse que se tornou um dvd pra depois virar disco. Ainda pretendo postar alguns dvds que possuo mas dependo do maninho sem noção PoucoSiso converter pra gente, prq o trabalho dele é impecável, ele compacta e ainda preserva toda a qualidade de áudio e vídeo, mas além disso é um saco subir 700 ou 900 mbs de arquivo pra no dia seguinte alguém delatar ou o host te detonar; este é o motivo que evito ainda mexer com vídeos.
Virão, mas ainda tenho muitos áudios pra subir.Tracklist:

1. Heat Of The Moment
2. Voice Of America
3. Let Me Go
4. God Walks With Us
5. Sole Survivor
6. Meet Me At Midnight
7. The Smile Has Left Your Eyes
8. I Lay Down
9. Open Your Eyes
10. Only Time Will Tell
11. Don't Cry
12. In The End
13. There In Your Bed (bonus track)



Live album from John Wetton and Geoffrey Downes, recorded during their 2005 UK tour. Will include 13 tracks including 'There In Your Bed', which will not be featured on the DVD.

Obs: Um aviso a todos, mesmo os hosts que dizem não expirar o arquivo caso não tenham acessos em 30 dias são sim deletados, o flameupload, o multi e outros são mestres pra isso e até o sharebee ídem, no rapid até quem tem conta expira com "x"dias e no mega só Deus sabe, prq eu tinha arquivos sendo baixados diariamente e simplesmente eles decidiram deletar mais de 80 deixando só 02 lá!!!!
Prq não acabaram com a conta de vez?

Pra baixar no meu caso o Mega é muito bom, mas de resto é um lixo; sei que o MandaMais que uso é lento pra alguns e muito bom pra outros, mas além de ser brazuca, foi o único que cumpriu tudo até agora; o Mediafíre é razoável e o 4shared está ao meu ver melhorando, mas cuidado ao postarem algo nestes multíplos, de uma hora pra outra vc fica sem nada e toca a fazer o trabalho duas vz.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. o post acima tem o selo

    dead_or_alive de qualidade

    grazie .... bacio

    ResponderExcluir
  2. Só vc mesmo maninho, só vc,rs!!!
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Lobo:
    Me confirma si el mail "Almendra" del día 9 está en tus manos, creo que Cesar me pasó tu endereço errado y andé chutando.
    [ ]s

    ResponderExcluir
  4. Não querido, o email que vc citou não recebi.
    Mas vamos lá que não tem problema:
    Dead_or_Alive_2008@hotmail.com
    Pronto, não tem como errar ok?
    Brg por sua atenção, abs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mano Dead

    Passei pra agradecer este post. Adorei ler sobre o Wetton e, agora, vou me familiarizar mais com o trabalho dele. Eu, até agora, fiquei só "ouvindo" de longe o que ele fez.

    Mudando um pouco: deixo aqui uns versos que, ultimamente, não sai da minha cabeça, é a última parte da faixa Telegram do Nazareth, e gostaria de compartilhar com os amigos:

    "Here we are again, singin' the same old songs
    Lookin for someone who will sing along
    Here we are again playin' the same old scenes
    Lookin'for someone who will share our dreams
    Here we are again facing the same old sights
    Lookin' for someone who will share our nights"

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. É, eu não sou nada pra traduzir nada, qdo tenho dificuldades(e sempre tenho peço pra Lucy)mas Nazareth me chamou a atenção,e até fiquei feliz pela msg compartilhada, fico feliz que tenha sido um deles, e que com isso mais pessoas leiam.
    Na minha tradução pédeoreia como diria o Delta9 é realmente linda.
    Thanks my dear.
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aqui estamos nós novamente, cantando as mesmas antigas canções
    Procurando por alguém que irá cantar conosco

    Aqui estamos nós novamente, tocando as mesmas cenas antigas
    Procurando por alguém que compartilhará nossos sonhos

    Aqui estamos nós novamente, apresentando o mesmo espetáculo
    Procurando por alguém que compartilhará nossas noites

    Mais ou menos assim vai,rs
    Mas o som é 10 http://www.youtube.com/watch?v=OspcASkN6ZU que tal esta versão?
    Enjoy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Galera

    Meu

    Que foda


    Agora a moda é deletar o blog todo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9:30 PM

    Já respondi no outro coment, mas enquanto eles fizerem o que querem e ganharem com isso vc acha mesmo que se importam com vc ou nós?
    Mas me lembro qdo no inicio dos 70 eu entrei com alguns amigos no porão de uma casa de um deles e começamos a fazer um som, em 10 minutos tinha duas viaturas da policia na porta e os homi de arma na mão gritando "cadê os vagabundos?"
    Vagabundos? Meu tinha um professor de música, um estudante de arquitetura, um dono de padaria(rs) e um moleque com cara de idiota no meio(esse era eu). Aí os caras invadiram, procuraram, reviraram, queriam achar drogas, sei lá o quê; em dois minutos o dono da casa, desembargador e pai de um de nós, desceu e deu uma carteirada na cara dos gambé(nossa,rs)que sairam pedindo desculpas e o escambau e em 24 hs o cmt deles tava tomando uma dura do geral.
    Mas diz pra mim, vc sabe qtas dessas passei?
    Sabe qtas vezes com intrumento nas costas fui parado voltando do colégio com cadernos, livros e amigos?
    Só mudou de lugar eu acho, parece que arte ofende aos brucutus, e olha, fui do exército e me orgulho muito disso prq não me escondi atrás da farda e tb não me escondi atrás de bandeirinhas vermelhas explodindo os outros. Continuei sendo e fazendo o que gostava.
    Nasci assim e não vai ser google ou a pqp que me tira o gosto pela música ou o prazer em ouvir, prq hj ouço os bons, na minha época começávamos isso aí que rola, hj admiro o conjunto disso tudo que gerou a nós.
    Sei, falei demais, vou postar isso.
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir