28 de dez. de 2009

Return to Forever - Returns (Live)

Este post tem história!
Logo que saiu, chegou as minhas mãos e claro com toda boa vontade e desconhecimento lá fui eu correndo postar pra dividir logo com fãs como eu algo que voltava a ativa, uma mística tremenda no ar.....quanta inocência!!

Na primeira vez acho que não durou uma semana e o link já era, na segunda tentativa acho que foram três dias e depois nem sei se tentei de novo; ah sim, tentei sim só aqui no SM já que postava em outro blog também.

De nada adiantou, era subir e derrubarem, mas aí claro as donas do poder com disco novo vão pra cima mesmo e não tem link que dure, é óbvio que uns ficam e outros não, mas tive a sorte de ser escolhido e não consegui postá-los, apesar de ter uma relação muito íntima com eles e de ter como muitos, aprendido com eles no "RtF" ou em suas carreiras solo, o que é um virtuose, um gênio, um agraciado pelos céus com talentos tão maravilhosos.Isto é que me fez agora da última vez a desanimar de continuar fazendo o que gosto e me dá prazer e explico fácil: nosso maninho Poucosiso, além de sua vida normal de correr atrás do pão de cada dia, ainda vem junto aos seus numa luta de amor pela saúde de nossa Aninha, a quem sempre me refiro e ocupa lugar de destaque aqui na alcatéia, afinal adotei-a também e por isso é uma das lobinhas daqui e com honra ainda,rs.

Bem, além do pouco (rs)tempo que lhe sobra do dia pra qualquer que seja a atividade, ele ainda acha tempo pra subir uns vídeos pra nós, e aí me repassa o link e eu na maior cara de pau do mundo posto aqui, apesar dele ter o próprio blog, mas combinamos assim e qdo ele quer e pode, ele trabalha o video do formato que vêm pra o formato ideal(coisa que o lerdo aqui ainda não faz), e aí com a qualidade ideal de som e tudo o mais, e nem sempre sai na primeira; tem que se experimentar, converter um todo pra ver que no final que não tá sincronizada a última música imagem e áudio e toca a recomeçar e como acompanho sua luta junto aos seus, qdo vi um video que ganhamos do Omar, ser deletado toda hora, aquilo me deixou indignado.

Porra, qual o interesse?
Porque esta maldade do caraco?
Porque não aparecem pra ajudar ao invés de atrapalhar?
E qdo ele me manda um email dizendo: É mano detonaram de novo!
Sabe tipo desanimado?

Ah aí eu fiquei puto, prq se fosse na cara, com gente assim vc afunda a fuça na porrada e pronto, mas escondidos como sempre nas sombras, resta um gosto amargo de tristeza, incompreensão e dor.
Porque?

Simplesmente simples, alguém que nem pra si próprio tem tempo, encontra tempo pra se doar à muitos que mal conhece e do nada jogam na lata do lixo seu esforço; era isso que queria que soubessem prq talvez ele me dê até bronca por falar assim sem tê-lo consultado, mas gostaria que soubessem que muitas vezes as dificuldades são tantas que vc quer mesmo parar com tudo.

Aí está o motivo principal do meu desabafo, mas a partir de agora não vou ligar mais se deletarem ou não e como o próprio Poucosiso me disse um pouco depois: Bóra mermão!!!
Se ele não desanimou, eu não vou deixar na mão nem a ele e muito menos à aqueles que de boa vontade postaram suas observações que muito me envaideceram; gosto sim do que faço, amo tudo que faço mesmo que seja com dor, e como diz o poeta: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Nunca quis parar, e não quero, é que as vezes você se sente pequeno, indefeso e até sem forças pra prosseguir, mas é isso qe dá prazer aos invejosos e incompetentes, e como nunca fui de jogar a toalha, simbora enquanto Deus quiser e vcs me suportarem por aqui.Escolhi sim a dedo qual post seria o dá explicação e do recomeço, digamos, tinha que ser bom, tinha de ser muito bom e tinha de expressar o retorno daqueles que nunca se foram, bom tá aí mais uma obra prima dos caras em dois discos.

E repito: Não fiz o que fiz para chamar a atenção pra mim, ou pra ser elogiado como disse antes, só o fiz porque achava que deveria ser assim; mas eu acho que não estou pronto pra deixar o convívio fraterno desta alcatéia, e nem a convivência com pessoas tão queridas e valiosas; não importam os mesquinhos, são em menor número sempre, importa aos que por aqui passam e se distraem com uma ou outra história e levam de quebra um som pra fazer companhia no caminhar que já não é fácil pra "seu" ninguém.

Quem gostar e quiser conferir talvez note semelhanças com os primórdios do trabalho desse grupo fantástico e ao mesmo tempo e lógicamente uma evolução que não destoa da tal citada originalidade.

Bem, é pra quem gosta mas mesmo quem ainda não está acostumado a sonoridade deles não será perda de tempo baixá-los porque sem ser redundante já sendo quando se reúnem são insuperáveis.

Return to Forever
Chick Corea - piano, keyboards, synthesizer

Stanley Clarke - acoustic bass, upright bass, electric bass, bass guitar

Lenny White - drums, percussion

Al Di Meola - guitars, acoustic guitar, electric guitar

"The 2008 reunion of Return to Forever's classic mid-1970s line-up marked an extraordinary event for fans of progressive jazz fusion. The band built their reputation on the mind-boggling chemistry of pianist Chick Corea, bassist Stanley Clarke, drummer Lenny White, and guitarist Al Dimeola.

That chemistry proves as explosive as ever 20 years after the group first dazzled audiences with their complex, rock-influenced hybrids. The two-disc set RETURNS features live recordings from Return to Forever's reunion tour, boasting such classics as "Hymn of the Seventh Galaxy" and "The Romantic Warrior."


There is, as one might guess, no shortage of stretching out from each of these four jazz luminaries."Return to Forever - Returns(01)

01.opening prayer (live)
02.hymn of the seventh galaxy (live)
03.culcan worlds (live)
04. Sorceress (live)
05.song to the pharaoh kings (live)
06.al’s solo, including: children’s song #3/passion grace & fire/mediterranean sundance/Cafe 1930/Spain (live)
07.no mystery (live)

Return to Forever - Returns(02)

01.friendship (live)
02.romantic warrior (live)
03.el bayo de negro (live)
04.lineage (live)
05.romantic warrior (Continued) (live)
06.duel of the jester and the tyrant (live)
07.500 miles high (live)
08.romantic warrior (BBC)

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Dead, tenho este video, e já ví trocentas vezes, e vou ver e ouvir mais umas trocentas, é muito virtuosismo junto, e o legal é que o show é dividido em 2 partes, elétrica e acústica.

    ResponderExcluir
  2. TúlioDuberaba2:27 PM

    Esse é o tipo de sonzera p/ ser baixado no ato!!O DVD deve ser supremo. Só pra começar Vulcan Words é matadora, valeu MUTANTE, um ótimo 2010 pra todos.

    ResponderExcluir
  3. Boa Sir, duas formas de fazer som, quem pode pode,rs
    Aê Túlio pra ti tb, e seja feliz,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse eu já tenho desde o tempo da sua antiga caverna, mas é tão bom que dá vontade de pegar novamente.

    ResponderExcluir