5 de set. de 2010

From Six Hours Live: Genesis on Belgian TV – 20 Mar 1972

Andando por aí como sempre, me incomoda ver alguns shows só em pedaços no youtube e não entendo bem o porque; afinal são shows legais, históricos e até raros não tenho dúvidas, mas porque não são encontrados pra downs?

Como apaixonado do Genesis e tendo algum material, as vezes penso sim em postar, mas como no caso deste; é vídeo e como já disse, vídeo e flac dá até desânimo postar prq tem sempre alguma coisa e o troço que leva tempo pra subir é raro de se achar e tal, simplesmente some do dia pra noite.

Mas pelo Genesis vale a pena e principalmente qdo encontrei este mesmo vídeo que está aqui sendo vendido em blog como bootleg raro (o que é mesmo) e isso me deixou profundamente revoltado, prq este show só chegou as nossas mãos devido alguém à época que foi louco o bastante pra gravar em video cassete direto da master e depois deixou rolar pelo mundo afora.

Como alguém o pegou em algum lugar, e ainda quer vender sem ser da gravadora que "detém os direitos"?

É uma puta de uma cara de pau do caramba e como acho que os amigos da alcatéia merecem coisa melhor, aos amantes do progressivo do Genesis e de uma apresentação fantástica onde o destaque fica mesmo pro Hackett e pro Gabriel o pouco de informação que consegui juntei abaixo.

Aproveitei pra mostrar o pack completo que é comercializado; que não é o caso deste vídeo (tá claro e óbvio né Dead no título animal,rs) que é só uma das apresentações; e eu tenho a do "Bataclan" e ainda preciso conferir se tenho o resto prq não me lembro (rs, ah idade secular dos lobos..); mas está aí pra que vc não precise ficar vendo em partes no youtube ou tenha que comprar de algum pilantra.

O arquivo é pequeno (tem um pouco mais de 30 minutos de show) , não perdeu nada prq a imagem é assim mesmo, e pra quem gosta, aproveite logo,rs

Espero que tenha a mesma aceitação do Kansas, que me impressionou mesmo, foram muito mais downs do que imaginava, o que me deixou satisfeito por ter compartilhado certo, assim dá gosto,rs.Genesis Six Hours Live 1972-1980 2-DVD set

Double DVD produzido que possui quase 6 e 1 / 2 horas de vídeos muito raros do Gênesis ao vivo nos anos 70.

- Master audio restored to Belgium TV broadcast

- Bataclan restored to original TV broacast quality

- Brighter audio for Shepperton "Silent Sun Promo" 1973!

- Original radio broadcast audio restored to Montreal 1974

- Entire version of The Cinema Show -Montreal 1974

- Entire version of The Battle Of Epping Forest -Montreal 1974

- In Concert 1976 remains as is - in surround sound

- Lyceum Theatre 1980 excellent broadcast quality

- Bonus footage: live performance of 'In The Cage' from 1975

Playlist

Belgium TV - March 20th, 1972
~ The Fountain Of Salmacis
~ Twilight Alehouse
~ The Musical Box
~ The Return Of The Giant Hogweed
Total time: 29:21

Bataclan, France - January 10, 1973
~ The Musical Box (in progress)
~ Interview
~ Supper's Ready (edited)
~ Interview
~ The Return Of The Giant Hogweed (edited)
~ The Knife (second half)
Total time: 33:52

Shepperton, England - October 30-31, 1973
Charisma Silent Sun Promo Concert
~ Intro/Watcher Of The Skies
~ Dancing With The Moonlit Knight
~ I Know What I Like (In Your Wardrobe)
~ The Musical Box
~ Supper's Ready
Total time: 1:00:54
Montreal University Sports Centre - April 21, 1974
~ Watcher Of The Skies
~ Dancing With The Moonlit Knight
~ The Cinema Show
~ I Know What I Like (In Your Wardrobe)
~ Firth Of Fifth
~ The Battle Of Epping Forest
~ The Musical Box (second half)
~ Supper's Ready (edit)
Total time: 1:02:11

In Concert 1976
~ Intro/I Know What I Like (In Your Wardrobe)
~ Fly On A Windshield
~ The Carpet Crawlers
~ The Cinema Show (pt. 2)
~ Entangled
~ Supper's Ready (pt. 2)
~ Los Endos
Total time: 42:37

Dallas, Texas - March 19, 1977
~ Firth Of Fifth
~ Dance On A Volcano/Drum duet/Los Endos
~ The Lamb Lies Down On Broadway/The Musical Box (second half)
Total time: 27:32

Lyceum Theatre, London - May 6-7, 1980
~ Deep In The Motherlode
~ Dancing With The Moonlit Knight (intro)
~ The Carpet Crawlers
~ Squonk
~ One For The Vine
~ Behind The Lines/Duchess/Guide Vocal
~ Turn It On Again
~ Dukes' Travels/Dukes' End
~ Say It's Allright Joe
~ The Lady Lies
~ Phil talking/Ripples (second half)
~ In The Cage/Colony Of Slippermen (instrumental)
~ Afterglow
~ Follow You Follow Me
~ Dance On A Volcano/Los Endos
~ I Know What I Like (In Your Wardrobe)
~ The Knife (first half)
Total time: 2:14:58
From Six Hours Live: Genesis on Belgian TV – 20 Mar 1972:
The Fountain Of Salmacis,
Twilight Alehouse,
The Musical Box,
The Return Of The Giant Hogweed.

Three of the songs are from the album Nursery Cryme, released 12 November 1971.
Despite having reportedly been written in 1971, Twilight Alehouse was released in the UK as the B-side of I Know What I Like in August 1973.
Genesis - The Musical Box - Six Hours LiveTommygun10289 min 38 sec - Feb 22, 2007Audio restored! Listen how crisp those cymbals/instruments are in this remastered version of the Belgium TV Show. And the only place it's available is on Six Hours Live 1972-1980 - double live DVD And if anyone says "Oh, i have that already!" NO THEY DON'T - Unless they have this Double Live DVD.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. good post! I really appreciate the short video from TV, but now I would like to watch full video.
    do you know where I can find it?

    thanks a lot!

    ResponderExcluir
  2. Io controllo, non aveva mai visto prima prq sono molti e credo di avere qualche, non so se ho.
    Se ho io sto, se non cercherò di trovare con gli amici va bene?
    Come scrisse in inglese? Il mio italiano è così male? rs
    Ma se si desidera scegliere e noi comunicare come meglio credi.
    baci!

    ResponderExcluir
  3. il tuo italiano è buono, scusa ma ho scritto in inglese senza pensarci, perchè stavo leggendo altri blog in inglese.
    your italian is quite good!, sorry but I just start to write in english, just blogging around in english!

    Ma ho scritto in english per farmi capire anche da ltri tuoi lettori o visitarori del tuo blog. Così se qualcuno è a conoscenza di come trovare i GENESIS in DVD in rete me lo può scrivere nel post!
    tutto bene!
    la tua musica è fantastica, i rip sono buoni, thanks a lot for all!
    viva Zico (Arthur Antunes de Coimbra) e viva Juary (George dos Santos).

    ResponderExcluir
  4. Credo di sì, se si sente meglio a scrivere, in fine, l'inglese, ma soprattutto amo l'italiano, anche se non mi comunicano molto bene. E se si noti che ci sono tanti visitatori provenienti da Europa e quindi non si preoccupano di questo, ma è di nuovo tua. Se si sa che è l'Italia l'italiano.
    Baci per te!!

    ResponderExcluir
  5. Este sitio ya es demasiado internacional, hay que venir con traductor!
    Aí lobo estepario, voy inmediatamente a bajar este material que ya vi en youtube y que me dejó con gusto a poco...
    Saludos!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:45 PM

    Uê!!! Cadê o show de 6:30H ???

    Um arquivo de um pouco mais de 200 MB ???

    ?????????????????????????????????????
    ?????????????????????????????????????
    ?????????????????????????????????????



    Paulo

    ResponderExcluir
  7. Paulo vou te dar mais uma chance ok?
    Se vc lesse o post, está tudo explicado, que só postei um dos shows que tenho, que iria postar o outro do Bataclan que achei e iria procurar os outros. Caso eu não tivesse eu procuraria pra postar mais pra frente.
    Sabe o que desanima as vz? Isso!!!
    Vc escreve, explica e vem vc e me pergunta cadê o resto?
    Cara, tem buscadores na net que procuram arquivos e não precisa ler nada, me desculpe, mas aqui se vc quiser saber tem de me levar junto; senão é só vc escrever o que quiser em qqr buscador que vc acha centenas de arquivos e aí é só clicar e baixar. Pronto sem problemas, vc fica feliz e eu não perco meu tempo dando satisfação pra quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi "SOBRE" a postagem.
    Me perdoe a sinceridade, mas não sei ser de outra forma e com tantas interrogações, me pareceu que vc tentou me chamar a atenção pra algo errado, o que só vc não viu, prq não leu.
    Enjoy!!!!!!!!!
    Obs: até minha amiga da itália me pediu em inglês os outros shows qdo os arrumasse, e olha que ela usa o inglês como segunda lingua e nos comunicamos em italiano, como ela entendeu?

    ResponderExcluir
  8. Aponcho me perdoe a demora, mas o pc tá quase bão, e a net tá quase ruim,rs
    Mas o bom não é isso? Estarmos todos juntos de todos os cantos? Eu fico muito grato mesmo e satisfeito, é orgulho mas não aquele de arrogãncia e sim de satisfação, de gratidão mesmo.
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:46 AM

    valeu irmão, estava buscando um show desta época, inté Brasillllll!!!!

    ResponderExcluir