28 de jan. de 2011

Trey Gunn "Untune the Sky"

Já postei bem no inicio um trabalho do Trey Gunn e repito, não é dos meus preferidos prq sou muito antiquado eu acho.
Ele é um perfeccionista, um experimentalista, um virtuose, um.......Bom faltam argumentos para citá-lo, e ainda assim ficarão faltando muitas citações.

Mais uma vez critico o Robert Fripp, prq gênio são os caras que ele acha, ele pode ser um ótimo descobridor de talentos, mas suas obras sem eles nada seriam e aí está mais uma prova do que falo.

O cara é mágico sim, faz o que quer no Crimson; mas ainda falta um pouco de espaço mas faz melhor que muitos.

Bem, aí vc me pergunta: Porque vc posta esse cara então?
Porque ele é muito bom, mas muito bom mesmo e quero mais é que todos percebam o talento desses caras que orbitam ao lado do tão enaltecido Fripp; não que ele não seja bom, ele é, mas excelentes são seus convidados.

Experimentem uma viagem com Trey Gunn e não deixe passar batida a "The Third Star", uma musica melódica, experimental, mas uma delicia de se ouvir, essa sim mais ao meu estilo.....realmente uma viagem ao som de uma voz gostosa e sexy, mas sem cair na breguice.

Ah!!!! não poderia deixar de citar que o Trey tb tem um talento fantástico em unir músicos fantásticos e com ele eles ficam bem a vontade, onde chamo a atenção para o Tony Geballe que gosto muito, o Pat Mastelotto que acredito ser um dos melhores do progressivo e claro o Robert Fripp que aqui está em seu devido lugar (ré,ré,ré); sem implicância, só uma brincadeira.Musicos:

- Trey Gunn / Warr guitar, Chapman stick, voice
- Bob Muller / drums, percussion, tabla
- Dave Douglas / trumpet
- Tony Geballe / saxophone, guitar, bağlama (Track 1)
- Joe Mendelson / guitar
- Pat Mastelotto / drums
- Bill Rieflin / drums
- Robert Fripp / organ guitarTrack List:

1. Sozzle (4:41)
2. The Glove (Live) (5:03)
3. Killing For London (6:27)
4. The Third Star (Alternate Mix) (3:43)
5. Take This Wish (Alternate Mix) (6:42)
6. August, 1997 (1:38)
7. Rune Song (5:40)
8. Puttin' On The White Shirt (7:59)
9. Brief Encounter (5:50)
10. Arrakis (5:21)
11. The Cruelest Month (9:00)
12. The Gift (4:15)
13. Hootenanny At The Pink Pussycat Café (2:10)

Obs: Repostando pela enésima vez mais um que acho não poder ficar de fora de nossa galeria lupina,rs (post original em 28/03/09)

Enjoy!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Opa, quero ouvir este trabalho. Vamos baixar e conhecer este CD.
    Valeu!
    -- zm

    ResponderExcluir
  2. ré,ré,ré depois vai viciar quer ver só?
    EnjoY!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uhhhmmmmm, após duas audições (a segunda meio que para tirar dúvidas) eu diria que ainda "não consegui entender a proposta" do cara!
    Acho que estou ficando maeio conservador.
    No KC, eu até achava que a sua ousadia e inventividade cabiam bem. Até acho que ele não era tão ousado nem inventivo assim, pois muito provavelmente devia seguir a cartilha Crimsoniana do Fripp.
    Mas este som aqui ("Untune The Sky"), eu ainda não achei tão interessante. Mas valeu a pena conhecer um álbum solo dele...
    Mas vou dar um tempo, e voltar ao Trey Gunn qualquer hora destas.
    Abração,
    -- zm

    ResponderExcluir
  4. http://sommutante.blogspot.com/2008/09/trey-gunn-joy-of-molybdenum.html experimenta este e me diz ok?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:52 AM

    Salve Lobo.

    Eu tenho Joy e acabei de baixar o Untune. Gosto de ambos. Para mim ele é bastante viajante, característica que gosto em prog. Obrigado pelo compartilhamento.
    Lelo

    ResponderExcluir
  6. O cara é bão, fazer o quê?
    rs
    Enjoy!!!!!

    ResponderExcluir