18 de mai. de 2011

Triumvirat "The Bonus Tracks 72/78"

Como muitos sou um fã inverterado do Triumvirat e podem dizer o que quiser deles "cópia do ELP", "sem conteúdo", "sem sal", ah sei lá pouco me importa, prq eu e o Ricardo somos parados neles e pronto.

Aí pipoca na minha toca um post da minha querida Luciana (não tão querida como antes prq nem me liga mais, mas ainda a tenho com muito respeito e carinho por sua empreita pelo seu rock progressivo que defende até brigando comigo,ré,ré,ré)e justamente uma compilação que nem sempre traz o que há de melhor mas sempre o querem tirar das gavetas empoeiradas das gravadoras pra se fazer um trocado.

Fuçador e curioso lá fui eu e claro que já conhecia as músicas mas a compilação ficou muito boa mesmo de se ouvir e fiquei bem feliz ao baixar, mas ao montar achei tb o post que o Gustavo (ih esse tb ficou bravo comigo sabem prq? Ele gosta do Phil Collins e eu vou lá e desço a lenha qdo ele posta Genesis, claro que é tipo prq já baixei o álbum, mas que torro eu torro,rs) havia feito e aí juntei as duas opiniões desses experts em prog e aí está, um belo disco pra quem gosta da banda alemã."Sem muito o que dizer sobre esse registro, trata-se de uma compilação com todas as faixas bônus relançadas pela EMI em 2002 quando remasterizou os álbuns desta que é uma das bandas mais influentes do mundo progressivo.

Aqui encontramos as faixas bônus dos discos: Mediterranean Tales (1972), Illusions On A Double Dimple (1973), Spartacus (1975), Old Loves Die Hard (1976), Pompeii (1977) e A La Carte (1978).

Aos colecionadores, outro belo presente!

Luciana Aum

"É tão difícil conseguir algum material a respeito do Triunvirat que quando vi este álbum, não pensei duas vezes em postá-lo aqui no blog, mas como de costume, sempre dando o crédito para a origem do material que encontrei no blog DREAM EXPRESS.

As músicas de "The bonus tracks (1972-78)" não são 100% inéditas, pois boa parte foi inserida como bônus e estão presentes nas remasterizações que os álbuns anteriores do Triunvirat passaram a alguns anos atrás quando foram relançados aqui no Brasil.

De qualquer forma, fica como mais um álbum para esta magnífica banda que tão bem representou o cenário progressivo internacional em uma época em que atuavam diversas bandas de renome internacional, consagradas mundialmente, o que não impediu ao Triumvirat deixar também seu nome gravado na história da música contemporânea, tornando-se um de seu expoentes."
GustavoTRACKS:

01. Be Home For Tea
02. Broken Mirror
03. Ride In The Night
04. Sing Me A Song
05. Dancer's Delight
06. Timothy
07. Dimplicity
08. Million Dollars
09. The Capital Of Power (live)
10. Showstopper
11. Take a Break Today
12. The Hymn (Edit)
13. Waterfall [Edit]
14. Jo Ann Walker [Edit]

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Anônimo8:52 AM

    Olá, Dead!
    Ói nóis aqui traveiz!

    Muito legal, deparar mais uma vez com um post do Triunvirat, na "Alcatéia"!
    Realmente, independente do que dizem alguns "puristas", trata-se de uma banda ímpar, dentro do cenário progressivo MUNDIAL!
    Apenas lastimo que essa banda maravilhosa não tenha deixado um registro oficial da performance ao vivo. O que encontramos é o registro de um ou outro show, mas com péssima qualidade de gravação.
    Se bem que me lembro há muitos anos atrás, eles apareceram tocando ao vivo no extinto programa de tv "Sábado Som" e pude assisti-los naquela época na tv.
    Tomara que nessa onda "return" das bandas consagradas, exista uma brecha para o Triunvirat surfar, mesmo sem o Helmut Köllen ...

    parabéns

    abraço para a alcatéia

    Ricardo Triunvirat

    ResponderExcluir
  2. Procuremos então....Enjoy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Keith Emerson é um gênio. Sei de casos de músicos q criaram outra banda paralela. Sendo mais claro: atuaram em duas bandas numa mesma época. No entanto, Emerson foi único, pois foi para outro país, Alemanha, colocou uma peruca loura, engordou um pouco e formou o Triunvirat.

    E olha q alguns preferem o ELP alemão q o ELP inglês.

    Gostei muito desse cd. As músicas inéditas são ótimas!

    Muito obrigado, Dead!

    Abraços, malungo!

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão,

    A Luciana a poucos dias atrás re-postou um álbum, "Live Tour 74 and 75" do Triumvirat, simplesmente fabuloso......

    Agora vendo esta sua postagem, um sentimento de justiça bate à porta de todos nós que adoramos esta banda, que ao meu ver foi muito injustiçada no passado....

    Acho muito importante esta divulgação simultânea de trabalhos do Triumvirat......

    Eles têm uma sonoridade própria, em nada se parecendo com o ELP ou banda que o valha....

    A unica coisa em que são semelhantes ao ELP e vice e versa, é o timbre dos teclados...

    E não poderia ser muito diferente, pois não havia uma diversidade de equipamentos musicais tão grande como há hoje em dia....

    No mais amigo, parabéns pela postagem e obrigado por mais uma vez estar abrigando em sua alcateia mais um de meus devaneios........

    Um forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, thanks my friend, mas nossa, sem nós não existe eu ou vc, rs
    Devaneios de um lobo doido, enjoy!!!!

    ResponderExcluir
  6. ré, o KE de peruca na alemanha e inchado é de f....rs, só um desvairado mesmo como nosso Roderick, será?
    Enjoy!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O desvairado responde:

    ELP não tocava mellotron, o Triunvirat tb não tocava.

    O vocalista/baixista do Triunvirat compôs Lucky Girl, mas antes disso, Greg Lake havia composto Lucky Man. São músicas bem parecedissimas.

    No "Karna Evil 9", no vinil, a faixa continua no lado b, bem ao estilo q o Triunvirat fez no Old Loves Die Hard.

    No Pompei, o Triunvirat plagia descaradamente o ELP, na segunda faixa do lado dois, bem , e põe bem na cola do "Abdons Bolero"


    Keith Emerson não tocava mellotron, Jurgen Fritz tb não tocava. A diferença entre os dois é q Fritz tocava, ale´m dos hammonds organ, piano de cauda e sintetizadores,piano elétrico, coisa rara de ser tocado por Emerson.

    Tenho os cinco primeiros discos do Triunvirat. Adoro rock alemão, como poucos gostam, e gosto mesmo e brigo, pra mim a alemanha é q o paraíso do rock., mas mesmo gostando tanto do Triunvirat, digo com toda convicção, originalidade está longe do grupo, q não passa de uma imitação, muito boa por sinal, respeito quem preferir a banda q o ELP, mas em termo de originalidade, está longe, bem longe.

    ResponderExcluir
  8. Fala Dead!
    Tentei postar um comentário antes deste, mas deu um erro por aqui. Se houve duplicação, considere que foi um agradecimento em dobro por este raro presente. É bom visitar nossos amigos.
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir