8 de jun. de 2012

Comentários a respeito do post ??????????????

O que posso dizer a todos?

Muito obrigado e vejam só o que é uma conversa entre pessoas de vários cantos do país, de culturas variadas e gosto ídem.
De minha parte, desde 2008 nunca imaginei esse blog significar tanto para alguém qto significa pra mim, afinal só entrei nessa prq procurava discos que havia perdido com o tempo e queria resgatar minhas velhas audições e ensaios míticos em garagens e porões da vida.

Tive muito mais do que isso, consegui conhecer pessoas fantásticas, músicos também e até conviver com ídolos que nem imaginava chegar perto; qto mais tocar ou gravar com eles.

Esse resgate me trouxe ao Som Mutante e ao Lobo Dead or Alive, prq nunca sei qdo estaremos no ar com essa toca de lobos desvairados ou qdo alguém vai apertar o delete e "Bummmmmmmm!!!!!!!!" lá se foi a alcatéia,rs

Tenho um endereço alternativo que creio será fácil de encontrar bastando procurar pelas palavras chave e nos comunicarmos, mas amo o que faço e não brigo pessoalmente e sim apaixonadamente pelo meu ponto de vista, que foi ilustrado aqui com tanto carinho que nem sei.

Obrigado a todos que seguem esse louco, e faço questão de deixar todos expostos na galeria de seguidores e nunca escondidos; obrigado a todos que acompanham essa história desde o início e desde agora, grato Ronaldo, por sua causa mais uma vez acontece uma hecatombe na floresta, os pássaros reclamam um pouco mas os lobos dançam a luz do fogo.

Enjoy!!!!!!!!!!!!

MAS BAH TCHÊ...(EXPRESSÃO GAÚCHA AMENIZANDO OUTRA EXPRESSÃO QUE É: PU-TA QUE PA-RIU...), DEPOIS DE LER TODOS OS COMENTÁRIOS, RESTA APENAS EU PEDIR, HUMILDEMENTE, CARINHOSAMENTE, HUMANAMENTE, AO RONALDO: "PEÇA DESCULPAS", SERIA A COISA MAIS HONROSA QUE UMA PESSOA PODE FAZER (ISSO SE CHAMA "REDENÇÃO", A PALAVRA MAIS LINDA QUE CONHEÇO). TUDO QUE FOI DITO ACIMA FOI A MAIS PURA VERDADE, E DITO POR PESSOAS TODAS DA FAIXA DA DÉCADA DE 60 (SÉCULO PASSADO - SOU DE 62), PORTANTO, RONALDO QDO FIZERES UM COMENTS... COLOQUE JUNTO SUA DATA DE NASCIMENTO COM O ANO, TALVEZ AS PESSOAS TE RESPEITARIAM (POUPARIAM)UM POUCO MAIS, NOS COMENTS... POR: RUI C. SPERLING - SANTO ÂNGELO - RS (TERRA DE GRANDES NOMES DA MÚSICA GAÚCHA E NATIVISTA), QUE DÃO SEUS DISCOS NOS SHOWS PARA QUE DIVULGUEM SUA MÚSICA)(ruisperling@yahoo.com.br) em ?????????????????????
Publicar | Excluir | Spam RUI FAT & SLEAZY às 13:25

Olá Dead, Faz um tempo que não comento aqui, mas tenho visitado regularmente o blog e eis que me deparo com uma verdadeira sessão da assembléia do Rock! Motivo dessa? Um comentário infeliz e em péssima hora do Sr Ronaldo. Como já disse em outra ocasião aqui no blog, sou colecionador de discos de rock (8500 vinis e 15000 cds ORIGINAIS!). O que há de mal em baixar pela internet um disco que quero conhecer antes de comprá-lo para fazer parte do meu acervo? Como escreveu a Lucy no comentário acima, em uma semana o disco do Rush virou febre nos blogs. Eu mesmo, antes de adquirir o disco do Yes "Fly From Here", fui um dos primeiros a encontrá-lo na net e passei o link pro Gustavo do "Nas Ondas da Net" e daí o disco disseminou-se pelos blogs brasileiros.Fiz mal em compartilhar algo que me fascina com outros amigos? Voce, caro Lobo, é um dos líderes da imensa legião de benfeitores dos nossos ouvidos com suas postagens e seus comentários sempre pontuais e inteligentes! Portanto, o tiro do Sr em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Anônimo às 11:10

ZM, você é um privilegiado com esse poder de compra. rs Assino embaixo sobre essa diferença entre nós e a galera mais jovem. Assim como você, também não abro mão da experiência tátil e visual da música. Já demorei muito pra aderir ao CD, odiei o fim do vinil, gostava demais daquilo. E esse come back não é a mesma coisa, porque deixou de ser acessível, virou produto de grife, troço caro. Esse Phillip Long, por exemplo, a gente tem, é de graça, mas já pedi pro moço os CDs de todos os três. Mas, pra geração iPod, o Phillip fez a escolha mais acertada. Ele pode agradar a ambos, e as duas gerações, X e Y, vão prestigiar seus shows. Tenho iPod e não uso. rs Se eu vou sair, preciso ouvir buzina de carro e ficar ligada se não tem um ônibus prestes a subir na calçada. rs Fora aquela coisa desagradável de chamar atenção de bandido. Aqui em Sampa é iPhone e iPod roubado o tempo todo. Neguinho paga caro e mal termina as prestações, já levaram. Agora é a vez dos tablets... Também acho em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy às 05:22

O Ronaldo com seu comentário trouxe uma discussão bem bacana, que gostaria de ter mais abertamente, mas por precaução, não a promovi... O blog Valvulado sofreu um arrastão e vários posts foram deletados (principlamente dos Pink Floyd, entre outros). As perguntas são: 1 - É proibido dar Upload de CDs sem fins lucrativos, apenas para compartilhar com amigos? Se é proibido, porque não nos tiram do ar, deletando nossos blogs? 2 - Por que apenas alguns álbuns são malditos (proibidos, enquanto outros parecem estar completamente liberados (Exemplo: Scorpions é proibido, e o Raul é liberado).E por que o Ronaldo classificou este do rush como proibido, sendo até denominado ??????, por precaução? Então, os velhos estão liberados? Quais as regras, se existem, ou melhor qual o bom senso que devemos utilizar para nos proteger? 3 - Qual o melhor UPLOADER (mediafire, 4shared, hotfile)? 4 - Se não há regras, como podemos nos proteger de futuras regras? 5 - há um site,blog onde isto pode ser debatido, em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam V2 às 20:33

Lucy, vc poderia disponibilizar/indicar o que diz o novo Código Penal? Obrigado Valvulado em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam V2 às 19:39

Aproveitando o que disseram os amigos .... tenho mais de 1000 CDs, uns 100 DVDs de shows, 1.252 LPs (acredite), e sou um frequentador de shows há pelo menos 35 anos, desde meu primeirissimo show em SP que tive o privilégio de assistir... Genesis com o Peter Gabriel nos vocais... Uhh como tô véio... he he he. Um abraço. em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam André-RJ às 17:52

??????????? OBA. !!!!!!!!!!! Bom demais. Todos (inclusive o Ronaldo), Não será o post aqui nem em centenas de outros blogs que irá fazer com que eu (e milhões de fãs) não comprem o CD original quando aqui no Brasil chegar. E a molecada que cresceu na geração iTunes, Kazaa, MP3, P2P, ..., não vai mesmo comprar o CD, pois baixa, ouve uma vez e depois já tá noutras. Quanto à legalidade, eu não vou discutir. Tem gente mais capacitada para discutir e argumentar sobre isso, e gente muito menos capacitada para legislar depois. Agradeço o post, vou baixar para ouvir e conhecer, e já está na minha wish-list para o mês (compro cerca de 10 a 12 CDs por mês). O Dead sabe disso. E vou continuar uppando algumas coisas que penso que podem agradar aos amigos desta alcatéia, para o Dead resenhar como poucos sabem, e compartilhar com todos. Só para deixar no radar, pretendo subir um triplo ao-vivo do ABB nos próximos dias e o Dead posta quando e se quiser. Já tive blog, parei, mas continuo na web em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam ZM-JazzRock às 14:44

http://sommutante.blogspot.com.br/2012/04/clockwork-angels-rush-preview.html em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive às 12:36

Valeu Dead! Só assim mesmo pra eu poder ouvir. E foi mesmo como vc falou, q bom. Tenho alguns originais do Rush, o que me autoriza a conferir este mp3, se for do meu agrado pode ser uma próxima aquisição. E como estive no Rush in Rio posso fazê-lo sem culpa então :) Uai sô! Eles tão no lucro ainda? Quibão! Abração e saudação! em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Poucosiso às 06:28

Existem um montão de amantes da musica, como eu, que não somos blogueiros, mas , ávidos por novidades musicais e visitamos constantemente Blogs como o Sommutante (sem demagogia, meu preferido). Essas pessoas que escrevem ou pensam igual ao nosso amigo ai, que começou toda esse debate, não passou o que passamos há 20, 30 até 40 anos atrás para conseguir conhecer pelo menos o que tinha disponível para países como o nosso. A nossa cultura musical era extremamente restrita e hoje podemos compartilhar nossos conhecimentos e melhorar nossa intelectualidade musical, graças a Blogs como esse. Valeu a todos vocês, por tudo que já li e conheci através desse "trabalhão"que vocês tem para nos ajudar nessa busca. Um abraço - André-RJ em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam André-RJ em 07/06/12

Dê, ninguém me conhece! Nessa era digital de panóptico consentido, isso dá uma liberdade feeeeeeeeeeeee-no-me-nal, da qual não abro mão. Enquanto puder, vou desfrutar dela. Mas muito prazer! rs Anônimo, não por isso. :) Celso, eu também li isso sobre o novo Código Penal. Como ex-futura estudante universitária, fiquei felicíssima, a primeira coisa que pensei nem foi música, foi a dificuldade insana com livros esgotados e a proibição de copiá-los. >_> Como o Legislativo brazuca é essa maravilha, tô numas de esperar pra ver, seeing is believing. rs em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy em 07/06/12

Esse Ronaldo não sabe o que fala,não sabe o que é o "Som Mutante",quem é Dead,o que ele faz pelos amantes da boa música. Continue firme Dead,apoio você tem,e muito. ????????? é "RUSH" véio. em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam mauri em 07/06/12

Lobo, frequento o Som Mutante h[a três anos, e ele me serviu de inspiração para montar im blog também junto com vários amigos. Sou Fã do Som Mutante e gostaria de comentar os comments acima... Lucy, vc foi demais e suas declarações tem alguns trechos que me identifiquei, obrigado... Ronaldo, quando vi o CD do Rush, pensei a mesma coisa... Mas depois pensei, que este site [e de um velho Lobo que tem as manhas e contatos, que nós nem imaginamos... Ronaldo, vôcê foi sincero em seu comment, mas não muito feliz. O Som Mutante pode ser considerado um patrimonio cultural e deve ser respeitado como tal. Conheci muitos sons aqui e comprei CDs de bandas que conheci aqui (Cafeine, Gran Magnus são alguns exemplos. Se é a melhor ferramente de MKT, isto é outra história... Mas funcionou comigo. O Som Mutante merece respeito e minha gratidão por todos estes anos de boa música... Banzai em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Anônimo em 07/06/12

Dead, Vc é um cara formidável. Gosto da maneira como vc escreve e exprime suas idéias. Com certeza, conforme já disse antes neste blog, não deixarei de comprar meus CDs por encontra-los na NET. Muito pelo contrário: ouvi-los em MP3 me incentiva a comprá-los. Não é atoa que não tenho mais lugar para colocar CDs e os meus (ainda os tenho) LPs. "Há braços" Opssss.... Obrigado pelo post. Rs... em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Márcio R. de Carvalho em 07/06/12

Hehe, O novo código penal virá dizendo que fazer uma cópia de seu cd como backup ou que seus amigos tenham a cópia da cópia - desde que vc não tenha vendido - não é crime. Então, estão querendo tipificar uma ação entre amigos? Se essa espécie de moratória para postar funcionasse, eles não encheriam o saco com posts dos discos da época que eu ainda os ouvia, comprando LPs (isso até o permanent waves). Também não encheriam o saco com obras que já deveriam ser de domínio público http://www.tecmundo.com.br/direito/18220-suprema-corte-dos-eua-autoriza-reprotecao-de-obras-em-dominio-publico.htm E isso sem falar que querem cobrar de ingresso para uma só noite mais do que toda a grana que já gastei com a sua discografia. E por fim, fico triste em saber que G Lee e Cia ficarão mais pobres por culpa de 200 ou 300 downs. Acho que vou fazer uma caridade e não vou empacotar este..... Valeu Lobo Doido em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Celso Loos em 07/06/12

Lucy nota 10,não a conheço, mas parabéns. Não pela crítica ao Ronaldo, afinal cada um fala o que pensa, respeitamos. Mas pela melhor definição do "Som Mutante", um blog de música e de amigos. A ideia de compartilhar músicas boas com pessoas queridas é o que move este espaço. A música me deu alguns dos meu melhores amigos, o Dead entre eles, e não há nessa relação nenhum interesse que não seja partilhar o que gostamos. Adoro fazer download, conheço muita coisa boa através deles, e nem por isso deixo de comprar o que gosto e te-los em minha coleção. Além disso, baixar da net é fácil. Baixar com opinião só no "Som Mutante". Abs. Dê. em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam aldenir2706 em 07/06/12

Lucy desde 2008 vivos a cada dia por aqui,rs Enjoy!!!!!!!!! em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive em 07/06/12

Este comentário foi removido pelo autor. em ?????????????????????
Excluir | Spam L.O.L. em 07/06/12

Tchô aproveitar e postar pela primeira vez, com total exclusividade inédita, este fabuloso e singelo vídeo, nunca dantes visto. Como pude me esquecer? rs http://youtu.be/2w81covONdc E como diria um jovem moço (redundância proposital), músico de Araras, é quando o trovão vem certeiro bem no bico do seu sapato que você sabe quem realmente são seus amigos. E, no muito das vezes, são pessoas que "aparecem do nada", desconhecidos que surgem onde e quando você mais precisa de alguém, mas olha em volta e nada. Por um lado, anônimos pra multidão. Por outro, jamais esquecidos. Não por nada esse vídeo é como é -- rústico, tipo estágio 1 das artes youtubelísticas. Mas manda o recado de Raul. As palavras estão lá, que é o que importa. Incrível como em quase 40 anos, desde que ele as escreveu, continuam absolutamente atuais. Nada incomum na pena do cara, mas eu sempre me surpreendo. Deve ser uma das coisas que o faz eterno. em "Toca Rauuuuuuuul"!!!!!!!!!!!!!!!
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy em 07/06/12

PARTE 2! rs Enfim, caro Ronaldo, seu desabafo, espero, seja não mais que um desabafo. Se o blog acabar, todo mundo aqui se conhece há pelo menos 3 anos (isso, só eu, os outros há mais tempo). A gente não vai deixar de festejar um disco raro, que não se encontra mais pra vender, nem um que vai chegar às lojas em poucos dias, nem um desconhecido, nem todos os outros no meio do caminho. Não somos crianças que precisamos ser repreendidas, somos um pequeno grupo de amigos. Aqui ou em qualquer lugar, é o que a gente sempre vai ser. Mas obrigada, porque fica a dica pra quem não conhece o Som Mutante saber o que é a alcatéia, quem faz e por quê. E quem tiver o mesmo espírito de amizade em torno da música, pode chegar. Aproveito pra fazer meu desabafo também. rs Eu, de minha parte, já cansei minha beleza rara tentando inserir o Dead de volta ao seu habitat natural, tentando convencer o homem. E vai até uma confissão que periga deixar o cara muito sem jeito, e pode ser até que ele apague em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy em 07/06/12

PARTE 1! rs Que stress! Cadê a festa? Ai... Tudo errado. rs Vamos por partes. Ronaldo, tudo bem com você? Entendo suas dores e seu desabafo. Vou te dar um pouco de informação relevante. Desde que prenderam o cara do Megaupload, ficou patente -- saiu em toda a imprensa online especializada -- uma coisa que todo mundo já sabia, mas não tinha em números: as gravadoras ficam com quase todo o lucro da vendagem de discos. As bandas ganham mesmo é através de outras fontes, como shows. Fã vai lá e paga os tufos. A banda leva uma parte. Mas o custo de trazê-las pro Brasil faz nossos ingressos custarem horrores, entre os mais caros do mundo. Mesmo assim, nego vai, paga, vai por amor à banda. Show do Coldplay no Rock in Rio, foi outro dia, lembra? Agora me diz, qual disco do Coldplay você não acha de baciada na net? E os caras vendem e lotam show do mesmo jeito. E um Rush, como será que é pra eles, hein? É, deve ser difícil... Só pra contrabalançar essa sua preocupação, vamos a outro dado: em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy em 07/06/12

O Ronaldo pode achar que não aceito criticas e que só gosto de meus amigos. O Beto sabe o qto cobro pra ele aparecer, gosto dele e é um amigo sim como tantos, mas isso não o impede de me criticar e eu vou postar mesmo, nós já discutimos aqui. O PH a mesma coisa, ele entra dá a opinião e se eu gostei bem se não amém, Ronaldo, não nos leve a mal, fale o que quiser mas arrume um argumento melhor prq eu não ganho porra nenhuma divulgando o Rush prq nem coloco banners como outros, aqui é só pra música e pronto, não ganho um tostão pra divulgar o Phillip Long, vc já baixou e ouviu o garoto? Vou postar o unico tributo autorizado no pais ao Led Zep com autorização do cara que fez e não pedi nem o cd que ganhei do Dê. Porra dá uma olhada pelo blog e veja o que já postei de gente começando ou recomeçando que até agradece, não precisa concordar mas que tal ajudar ao invés de destruir? Ah e pra corroborar o Peter, só eu tenho mais de 2000 cds originais comprados com meu dinheiro e aqui posto em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive em 06/06/12

Concordo com vc Dead or alive!! Como foi que este disco vazou hoje em diferentes Blogs do mundo? Mágica? Bruxaria? Resposta = Puro Marketing!!!!Obrigado pela postagem. Forte abraço. Beto de Niteroi. em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Anônimo em 06/06/12

Meu amigo.......DEAD....... O mundo está repleto de "falsos profetas"!! Que comportamento estranho e tendencioso deste amigo....se alguém não quer desfrutar da "degustação" fornecida pelos blogs, simplesmente deixe de frequentá-los!!! Eu mesmo, tenho a coleção completa de ANTHONY PHILLIPS e PETER HAMMILL, em cd's reais....e centenas de outros cd's de meu agrado, fato que é desnecessário listar. Nunca um blog me induziu a não comprar um cd disponível...pelo contrário!!..e imaginem quantos fãs desconheciam o lançamento deste disco, já anunciado aqui mesmo, em posts anteriores.... O resto é demagogia e politicagem barata. O blog Som Mutante ainda é um dos poucos blogs que se importam profundamente com o MOVIMENTO MUSICAL NACIONAL....por favor, mais respeito e consideração. Vá tratar de policiar políticos que caem em CACHOEIRAS, estes sim não merecem misericórdia, e estão soltinhos por aí! Peter Hammill -SP em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Peter Hammill em 06/06/12

Ah, e se preocupar com o Raul quem se preocupou?...... em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive em 06/06/12

A sua atitude é que me estranha. Não gostou, pena mas eu que vou derrubar o 20º lp da banda que tem mais de 30 anos de estrada? Ah para com isso por favor. Imagina 3 ginasios só no Brasil lotados todos os dias, multiplique por 10 c0ntos e veja qto eles ganham pr turnê? Quem vc acha que vazou pra net? Eles mesmo e as gravadoras ou vc acha que entrei e hackeei os arquivos da gravadora? Todo lançamento como o do Warren Haynes só pra citar um, recebi diretamente dele sabia? Um mês antes de ir pras lojas, prq vc não escreve pra ele e reclama do que ele tá fazendo com o disco dele? O Portnoy disponibilizou um trabalho novo dele só pra blogs, prq será? E vc me vem com essa agora? Vc nunca comprou um disco e deixou seus amigos gravarem em k7s? Que pena não viveu. Sabe a gravação perdida do Renato Russo? Tava debaixo de outra gravação num cassete do estúdio do Flávio co autor e como eu sei? Ele me contou. Cara eu postei pela primeira vez a gravação em estúdio do Ray Gillen, prq a matriz tava em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive em 06/06/12

São por atitudes como a sua que o Google está deletando os melhores blogs da net. O disco mal foi lançado e você já disponibliza o download! Cara, não quero brigar e nem causar polêmica, mas um blog de respeito como o seu não deveria tomar esse tipo de atitude. Respeite as banda que estão na ativa hoje em dia e deixem os caras vender seus discos. Daqui uns anos quando a "febre" passar voce posta. Desculpa aí o desabafo mas não vamos deixar que esses caras nos derrubem de novo! em ?????????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário