3 de ago. de 2013

Uriah Heep - Classic Heep Live From The Byron Era Parts 01 e 02 by Poucosiso

Direto do Poucosiso da Extrada como sempre na maior cara de pau,rs!!!!!!!!!

Agora atualizado com a segunda parte, como descrito abaixo não é uma gravação perfeita, hd, blue ray ou o escambau, é pau puro pra matar saudades de um dos maiores grupos do r'r e de um dos maiores frontman que já existiu.

O álcool já destruiu mesmo inúmeras vidas e carreiras mas pelo menos no tempo que viveu ele foi "o cara", poderia estar aí fazendo ainda duetos com Lee Kerslake em Paradise/spell mas....


"Banda de rock Inglesa, com muito, muito tempo de estrada já e ainda em atividade.

Passaram por ela grandes músicos e muitos mitos dos palcos com canções melódicas e os vocais harmoniosos.
A fase de David Byron na banda foi a glória do Uriah Heep.

Ficaram conhecidos e mesmo sem emplacar nenhum sucesso nos EUA.
A banda resolveu retirar Byron do elenco em junho de 76, na Espanha, após mais uma de suas muitas aprontações, para o bem do Uriah Heep.
Bêbado inverterado Byron seguiu carreira solo até 1985 tendo seu último trabalho datado de 1981.

Foi encontrado morto em seu apto depois de ter sofrido ataque cardíaco e por ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica (versão oficial).
Este é o primeiro vídeo promovido pela participação dele no Uriah Heep.
Posto o outro mais adiante, sem promessas.
Grato cOOt !!!
Este primeiro vídeo é mais comum e já o vi pelos blogs na net.
Mas taí boa ripagem pra se ver e ouvir o legado destes vovôs do Rock'n'Roll, em suas primeiras aparições."

Poucosiso
Video: Xvid 768x576 24fps 1022kbps
Áudio: MP3 48000Hz stereo 320kbps
Duração: 01:11:05

Enjoy!!!!!!!!!!!!!


Ai vai o segundo vídeo do Uriah Heep - Classic Heep Live From The Byron Era by cOOt.
Da mesma maneira do vídeo 01, trata-se de um apanhado de apresentações do grupo em vários vídeos de várias procedências.

Fica o aviso de que tem assincronia de áudio e vídeo, que o áudio e vídeo são bons mas não são maravilhosos.

Gravados no inicio da década de 70 foram juntados e taí o vídeo para contemplarmos os início do Uriah, para vosso deleite.
Boa diversão!
Video: Xvid 768x576 24fps 1022kbps
Áudio: MP3 48000Hz stereo 320kbps

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Estimado Dead,

    Uriah Heep é uma de minhas bandas queridas. o post est´baixando ainda (Internet lenta).

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Eu estou devendo umas linhas sobre o Heep desde uma discussão que eu mesmo iniciei no Buteco no ano passado, onde por fim o Mano Veio acabou cumprindo sua promessa colocou um post do Magician’s Birthday Party, o Dead, resgatou um post antigo.....

    Mas por problemas em meu P.C na época, os meu coments ficaram para traz.

    Mas eis que agora, o Velho Lobo resolve, premiar o S.M, com essas duas pérolas, que como bem disse o Bill, não há Heep sem Byron

    Byron, não era um cantor simplesmente, mas uma verdadeira Diva...A única Diva, do rock progressivo.

    Sua presença em estúdio e ao vivo, fazia com que as músicas do Uriah Heep, criassem uma dimensão muito além da esfera do rock progressivo.

    É possível listar mais de 10 trabalhos da banda, que são simplesmente arte em forma de música, extrapolando a esfera do rock, e entrando para o hall da música universal.

    Tem muita gente que cultua Jim Morrinson, Bob “argh” Dylan como poetas do rock....Eram gênios???? Não sei, podem até ser, e isso precisa ser respeitado, mas eu não sou obrigado a gostar.

    Por mim poderiam ser exímios escritores, que talvez fizessem mais sucesso escrevendo livros..( Morrinson pelo menos poderia estar vivo escrevendo suas memórias)
    Mas eu vejo na música do Uriah Heep, uma forma de poesia que só é possível identificar na chamada Era Byron...Uma poesia sem letras, sem rima, sem palavras....

    Quem duvida do que digo, veja os acordes iniciais de July Morning, escute Circle Of Hands, a melodia de Sweet Freedon...- Ken Hensley -praticamente em convulsão, com os olhos virados, como se estivesse fazendo amor com a própria música que saia das pontas de seus dedos.......

    Estou falando em acordes...Notas musicais, construídas, pelo Mágico Ken em forma de poesia.

    As letras por si só, emocionam, por sua beleza, pelo colorido, pelo otimismo de que é possível sim viver um mundo melhor, de que é perfeitamente crível um dia voltarmos à Fantasia, em um Mundo Maravilhoso.

    E somente pela inigualável voz e talento do também Mágico David Byron, é que essas letras criavam vida na mais pura eloquência que saia das entranhas de sua garganta até à ponta de sua língua...

    Agora me digam, quantas bandas possuem hoje o carisma, a poesia do Uriah Heep???

    Com todo respeito a John Lawton, Jhon Sloman, Peter Goalby, Bernie Shaw ( que durou bem mais que eu imaginava junto com Phill Lanzon)..

    Mas não existe e nunca existirá Uriah Heep sem A Diva e o Poeta dos acordes,,,

    É possível caber um John Weatton...que simplesmente arrasou em One Way or Another ( nem no Asia ou no Crimson, ele cantou como nesta música.)...Mas isso é uma exceção, que só poderia sair da voz de Wetton

    O resgate da obra do Uriah Heep, na época de ouro com David Byron, deveria ser exibido em horário nobre, deveria ser matéria de Globo Repórter, deveria escorraçar aqueles conjuntos e artistas medíocres que ocupam o paupérrimo Esquenta ( ou Esfria)

    Como essas novas gerações vão saber que houve uma banda genial, que fez poesia com uma Diva nos vocais?

    Como resgatar a beleza das artes, se somente por meio dos caminhos da Sociedade do Anel, temos o acesso à divulgação destes materiais que a cada ano que passa, vira relíquia arqueológica de uma década (ou cápsula) perdida do século XX...

    Eu me Lembro de Dead quando ele comentou sobre aquele DVD do Uriah Heep, em comemoração ao aniversário de The Magician’s Birthday...

    Ele reclamou da edição, posição de câmaras, ......Eu também tenho minha reclamações.....Na verdade seria mais um lamento.....Teve Ken Hensley....Mas a Diva não estava presente...

    Pobre Bernie, muita força, muito vontade, muito empenho, pouco carisma, pouca voz .......Mas para cantar July Morning, faltou a Celine Dion do Rock.,,,,, E isso não tem edição que conserta.

    Mas nem tudo alí estava perdido.... Viva Ken Hensley!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isto posto

    DEAD....EU RESPEITO SEUS POSTS CARA...SÉRIO...
    O REVERENDO, O CHET BACKER, O BLOODY SWEAET AND TEARS, O EUREKA, O VÍMANA.....

    MAS CARA, TEM COISA QUE TEM QUE SER REVERENCIADA E LEMBRADA...E SÓ UM BLOG COM A IMPORTÂNCIA SUA, DO VALVULADO, ONDAS, ZM, APONCHO, PODEM FAZER......

    NÓS ESTAMOS FALANDO AQUI DE UMA BANDA QUE MARCOU HISTÓRIA, ENTROU PRA HISTÓRIA, E QUE TALVEZ NEM DAQUI A 100 ANOS APAREÇA.

    TEM QUE TER ESPAÇO PARA O QUE É NOVO...
    MAS PRECISAMOS REVERENCIAR, O QUEEN, O IRON, O EDDIE VAN HALEN, O BLACK SABBATH, O LED ZEPPELIN, O DAVID COVERDALE........

    TEMOS RESPONSABILIDADE, COM AS NOVAS GERAÇÕES, E PARA MIM, É INCONCEBÍVEL QUE A MAIORIA DOS “UNIVERSITÁRIOS” DE HOJE, DESCONHEÇAM O QUE FOI ESSE MONSTRO CHAMADO DAVID BYRON, E ESSA OBRA PRIMA CANTADA POR ELE E PINTADA POR KEN HESLEY, CHAMADA JULY MORNING.

    OBRIGADO PELA LEMBRANÇA E PELA HOMENAGEM
    .....esse é um texto dedicado!!!!!!!!!

    ANC. O ÚNICO
    FORA FRIPP!!

    ResponderExcluir
  4. assino embaixo.

    Só um adendo, reclamei da filmagem da melhor música pra mim, Paradise/spell feita em duas partes e pra duas vozes.

    Meu pai, como conheço um pouco de cortes e edição, como pode um editor de imagens um diretor de vídeo e a banda, não notarem que a imagem mistrava o Shawn na primeira parte e qdo entra a segunda voz o "monstro" das baquetas dá um show nos vocais já idoso e bem acima do peso, mas batendo que nem um louco e cantando como um mestre sempre fez prq ele sempre foi a cozinha de todos.

    Como só acharam na quarta parte, depois do Shaw novamente acharam o Ken e com aquela camêra que fica no meio do público pra pegar o palco como um todo e depois colar imagens em cima pra simular mais movimento do que existe????

    Foi isso, qto ao Byron, sou suspeito, procurem as postagens que fiz do Heep aqui meu caro Anc e amigos, tenho uma explicando música a música, Byron era sim uma diva, ou um "cantante", mas ele foi sim a cara do Heep e o Hensley o cérebro, o Mick foi o almálgama que manteve aquela doidera funcionando.

    Longa vida ao Heep e pra nós seus fãs, e pra doidos como Poucosiso, irmão de fé e amigo de todas as horas e minha afilhada do coração Ana guerreira.

    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:11 PM

    Excelentes comentários... Obrigado irmãos. e viva a sapiência dos anciãos, iluminando a mente desta gente jovem e desgarrida! Palmas para o post, para os Véios... Salve a sonzeira dita embrionária.

    Saudades de ler estes comments! Falta a Lucy para colocar a cereja no bolo.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My dear, não tá dando! Já tô com um giga aqui de coisas pra desempacotar e isso é cafezinho da manhã pra vocês, eu sei, mas pra mim é coisa pra dias e dias! rs Não tá dando, tá rolando muita coisa boa de todo lado ao mesmo tempo e eu só tenho uma meia dúzia de blogs nos meus faves agora. Tá complicado.

      But... Here it is: CEREJA. ;)

      Eu não manjo nada, nada de Heep. É só por causa do Poucosiso que eu ouvi. Aí o Dead puxa de lá e adiciona suas impressões. E o Carlos completa e dá um show à parte. É tipo trinca de ases. E tu quer, depois de tuuudo isso, cereja no bolo? rs

      Só se for meu aplauso.

      Mas oi! Tô por aqui. :)

      Excluir
  6. Anônimo10:03 PM

    Valeu, Lucy...

    ResponderExcluir