21 de out. de 2013

Cry of Love - Brother - 1993


É um som que não corresponde nem pegaba a qualquer coisa na época, a moda era grunge e introducir o Hard Blues foi difícil, no entanto, alta rotatividade atingiu o single Bad Thing é Peace Pipe alcançando certo impacto nas radios Rock da epoca.
Depois de um curto período de tempo, infelizmente, ninguém se lembra do Cry of Love, com exceção de alguns fãs que ainda pensam que foi um dos melhores lançamentos daquele ano.
Enquanto gostos podem mudar ao longo dos anos, mais este é um álbum que eu mantenho entre meus favoritos.



Esta é uma fusão quase perfeita de influências de hard rock britânico é da sensibilidade de rock mais clássico do sul dos EEUU. A voz inconfundível do vocalista Kelly Holland (às vezes lembra Billy Squier) é os pulsos muito Hendrix do guitarrista Audley Freed se complementan perfeito, resultando com destaques como "Highway Jones", "Pretty As You Please" e os notávels "Bad Thing" e "Peace Pipe".


O estilo da banda é claramente dos anos 70's, uma mistura de Bad Company e Free, mas muito melhor do que qualquer um. Se é isso que você gosta, não perca este álbum .

Audley Freed, o guitarrista, saiu para se juntar com The Black Crowes começando com a gravação do álbum Lions, e dividindo o palco com o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page em uma colaboração que levou disco de ouro no álbum "Live at the Greek".

CRY OF LOVE - BROTHER


Track list
01. Highway Jones 5:12
02. Pretty As You Please 3:47
03. Bad Thing 3:07
04. Too Cold in the Winter 3:54
05. Hand Me Down 5:01
06. Gotta Love Me 3:25
07. Carnival 5:10
08. Drive It Home 4:06
09. Peace Pipe 3:58
10. Saving Grace 6:23

Músicos
Kelly Holland - Vocals
Audley Freed - Guitar
Robert Kearns - Bass
Jason Patterson - Drums

33 comentários:

  1. Tenho os dois Cds dessa banda que comprei , na época na Galeria do Rock , em SP , banda muito boa apesar do nome, recomendado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobe o outro e a gente junta aqui se o Aponcho não brigar, que tal?
      Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. No se si vale la pena... :P

      Excluir
  2. Falaê Dead blz? Banda muito boa ,não conhecia ainda,valeu pelo post.Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudoso Mauri, apareça amigo, vc sempre foi e é muito importante na vida do SM e tb na minha, um amigo do Bem.
      Espero esteja tudo bem com a família e com vc.
      Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Anônimo11:47 PM

    Uhuuu. Dead com suporte de Apòncho. Ñao poderia ser melhor. Muito bom este som. Obrigado
    JA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JA a amizade compromete seu comentário,rs mas não digo pra vc que não gostei. Grato pelo carinho e pela amizade com todos aqui e tb com nosso hermano do chile Aponcho, tão próximo pela net e sempre conosco.
      Enjoy amigo!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Aponcho e Dead,
    Outra banda a ser descoberta por mim.
    Obrigado por compartilhar.
    Já está baixando.
    Abraços,
    --zm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô ZM vc gostou do novo modelo né?
      Tô vendo e tô feliz tb por nós todos, vc sabe o qto sua opinião é importante pra mim, mesmo qdo me escracha em emails como nos últimos, pqp tomei porrada até dizer chega, mas como sempre vc tinha razão.
      Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Bueno amigos, este es mi primer aporte a SM, espero que esté a la altura de los clientes de este fino y conocedor sitio con una freguesia tan requintada. Lo primero que me pasó fue que Dead me retó por haberlo escrito en Portugués (!) en un esfuerzo por llegar a todos ustedes, error que no voy a repetir! rererere.
    Es un honor ser considerado por Dead para apoyarlo, como decían el par de idiotas en Wayne's World "no soy digno".
    Saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aponcho, acho o filme/película "Wayne's World" um dos mais engraçados no gênero. Dei muita risada assistindo ao filme e de bônus temos a linda Tia Carrere no papel da bonitona/gostosona

      Excluir
  6. A grande diferença mi amigo chileno, é que somos amigos. Estar a altura, talvez uns gostem outros não, mas eu gosto de vc e gosto dos que se propuseram a botar a mão na massa. Nunca convido inimigos, dizem que devemos mantê-los por perto, eu não, se possível mando pro inferno, ao meu lado, comigo na caminhada ou eu caminhando junto só os que amo.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Hehe,
    Vc sabe que depois de tantos post progs, a AM2R2 - Associação Mundial Morte ao Prog Rock Revival - já havia ordenado que eu bloqueasse seu endereço no navegador?

    Bom pegar um hardão, se não conheço melhor ainda.

    Valeu Aponcho
    Valeu Dead.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Celso, peraí!
      AM2R2 não, é covardia...
      Deixe a gente curtir um pouco de prog de vez em quando.
      Abraços,
      --zm, diretor excutivo da AMVVdGG (Assoc Mundial Viva Van der Graaf Generator...! :-)

      Excluir
    2. ZM,

      Pior de tudo que corro risco de expulsão, pois é AM2PR2 .
      Como poderia errar a sigla? Logo eu, Fundador, Presidente Vitalício, Sócio Emérito e Conselheiro Benemérito. Ainda bem que para me tirarem precisariam do meu voto.

      Eu deixo vcs curtirem. Quem não curte sou eu kkkkkk

      Tô colocando essa AMVV... (hummmm esse VV é de quê mesmo?) na black-list.

      Abração

      Excluir
    3. Celso vc já tá gagá, deixa quieto e curte aí, como é bom mesmo te ver por aqui, que sei sempre aparece, mas como sempre atuante e participante, e ainda me devendo um post.
      Enjoy!!!!!!!!!!!!!!
      OGS é testemunha,tá escrito lá.rsssss

      Excluir
  8. Aponcho, grande banda. Valeu... Não conhecia também. Este espaço está ficando cada vez melhor... Cara, o post em PORTUNHOL ficou excelente. Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde o próximopra ver, aguarde...............Enjoy!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. Aponcho, um excelente post meu chapa. Sonzaço que, podemos dizer assim, inspirou a formação do meu querido Black Crowes... Valeu Aponcho

    ResponderExcluir
  10. Ah, esqueci... Dead, um abraço!!! Afinal somos convidados aqui...

    ResponderExcluir
  11. Fala Aponcho, Dead, galera... saudações cordiais a todos.
    aponcho, meu velho., detonou com este som. Obrigado.
    Dead, olha este blog como está, meu chapa. Só falta fritas ovo, agora.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fritar ovo? eu heim////rsssssssssssss
      Será que o Véio toma umas canjibrinas?
      Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Sim Java convidados de luxo e especiais, meus amigos e amigos de nossos amigos do SM.
      Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  12. Anônimo9:37 PM

    Monsenhor Dead e Hermano Aponcho, este blog está fazendo história. grandes blogueiros postando em um único blog é inédito. E ainda não saiu o meu (hehehehe). Mas vai sair, prometo.
    Aponcho, som maravilhoso e uma excelente escolha para homenagear nosso querido Dead.
    Dead, ainda bem que colocou a moderação. Num aguentava mais estes caras, escrevendo bonito e não dizendo nada.
    Véio, que piadinha mais sem graça, blog fritar ovo, só nesta cabeça enrugada e careca.
    E para finalizar, gostaria de invocar o grito para trazer o Anc de volta...

    FORA FRIPP (declaro desde já que sou fã do Fripp, mas gosto mais do Anc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo querido e saiba que nunca deixou de ser recíproco.
      Belo grito ecoando pelas selvas..........Enjoy!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Anônimo9:45 PM

    Senhores, passei por aqui e vi este converseiro e resolvi dar um alô.
    Estava muito cansado de ver os anonimos destruindo este espaço. Sou contra a moderação mas estava demais. Agora sou a favor.
    Aponcho, som muito bom. Obrigado
    Dead, não sou muito de escrever, mas gostei demais dessa iniciativa de colocar todos juntos aqui. Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Javanes8:59 PM
    Ah, esqueci... Dead, um abraço!!! Afinal somos convidados aqui...

    Java leia acima e repense,disse que nunca convido inimigos prq ao meu lado só os que amo ou seja que não precisa de convite, que coisa doida é essa moleque? rssssssssssss

    Anônimos e seus pais os capetas que vão pro inferno, eles entravam por direito de expressão, não sabem se comportar voltem pro chiqueiro onde nasceram e a mãe deles os espera.

    Era necessário no meu caso pra mim, fazer assim, prq sou justo e todos tem direito a opinião, mas eu tenho o direito de dizer quem e como entra no blog que não é só meu faz tempo e quem não gosta de mim vá se tratar.

    Nós, nossos amigos, nossos filhos e netos terão um flash do que foi implantar isso mas saberão que venceu a honestidade, a amizade e muito mais, a fidelidade a um ideal, divulgar a música seja de onde for em que padrão for e tb começo agora uma campanha: Volta Ancient, meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos e tantas jornadas, estou saudoso e sei que muitos tb, deixa o Fripp pra lá nem os shows dele tem a audiencia de nossos blogs coitado.

    Anc, vc é sim muito importante creia nisso, creia em mim.

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Dead, agora que estamos mais calmos... Um grande abraço a vc, meu chapa e vamos continuar com este projeto magnífico no Som Mutante. Este post do Aponcho foi interessante, não só pelo som mas por trazer de volta comentários mais interessantes, benevolentes e altruístas... Que a paz proporcionada por Mahavishnu Aponcho reine entre os cidadãos de bem... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waaaaaajajajajajajaja!!!! Ta boa...

      Excluir
    2. Não é questão de calma que vai mudar meu respeito por vc ou por vcs, e seu trabalho, podemos nunca concordar mas defendo o direito de vc se expressar até a morte.
      Isso é amizade, amizade não é dizer amém pra tudo, é discutir e debater e brigar até, mas depois sentar e ouvir uma música e lembrar do amigo ou amigos e pensar: Poxa poderíamos estar aqui fritando um ovo do Véio, ouvindo mahavishnu e rindo de tudo que irritou tanto os invejosos prq nós e só gente como nós segue em frente prq tem objetivo, eles? nem dó tenho prq burro tem de morrer comendo capim mesmo.
      Obs: Eles não perceberam que não adianta escrever que por várias formas as asneiras vão pro lixo? ô ignorãncia!!!!!!!!!!!!
      Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. Opa, me esqueci da campanha...
    FORA FRIPP (tb gosto do Fripp, mas gosto mais do Anc)...

    ResponderExcluir
  17. Tava tomando tanta porrada lá no Ondas, que nem vi o que tava rolando por aqui......

    Já baixei, mas não conheço......

    Para mim é inédito........

    Aponcho, muito legal você estar aqui também no SM........

    Maravilha de resenha!!!!!!

    Abraços,

    Gustavo


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num precisava nem assinar com essa cara gorda aí no favicon meu querido,rs
      Bjs
      Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir