17 de abr. de 2014

LUTO


Dead or Alive, criador do blog Som Mutante, radialista, e um grande amante da música. Nestes 6 anos que manteve o blog ativo, partilhou músicas, escreveu resenhas, polemizou e contribuiu muito pra este Universo Cibernético. Criou grupos de discussão, uniu pessoas e se tornou um personagem virtual muito querido e respeitado entre os blogs. Sempre partilhou pedaços de sua vida privada e acompanhamos muita coisa, sofrendo e torcendo por ele. Vai deixar um espaço vazio enorme. Todos sentiremos falta de suas resenhas, comentários e de sua presença virtual, sempre muito forte.
Vai com os deuses, meu amigo e que sua criação (Som Mutante) dure ainda por muito tempo, como um culto a sua memória.... 




ROCK IN PEACE!

25 comentários:

  1. Caros amigos do Som Mutante, se quiserem deixar um comentário, enviem para javanesdosom@gmail.com . Eu publico aqui.

    Atenciosamente
    Java

    ResponderExcluir
  2. Mensagem do Tano:
    ______

    Morre um Amigo virtual e Real!
    Conheci o lobo Dead ainda na antiga e extinta Lágrima Psicodélica(1), onde demos inicio as nossas primeiras discussões sobre os Mutantes com e sem a Rita. Dali descobrimos vários gostos e idéias em comum, na música, política e etc. Descobrimos juntos que na adolescência freqüentávamos os mesmos lugares, na mesma época, os shows do Palmeiras e os bailes da Banda Chic Show. E até que éramos quase vizinhos, cada um de um lado da ponte de Eusébio Matoso. E que de vez em quando eu ia para o pedaço dele, o Morro do Querosene, e ele para o meu, o Flipper da Rua Pinheiros.

    Mas foi através da música, do Rock, do BRock, da Black music, do Soul e do legitimo Funk Music que estreitamos os laços dessa amizade. De lá pra cá, confidenciamos problemas e conquistas e tínhamos o plano não realizado de nos encontrar para comer uma pizza, tomar uma cerva e descobrir mais sobre nossa distante e tão próxima juventude, pois era certo que descobriríamos uma amizade antiga, pois eram muitas as coincidências. Infelizmente, demorou muito para acontecer esse encontro.
    E foi com muito pesar que recebi a noticia de sua partida.

    Agora, meu irmãozinho, você vai poder curtir ao vivo o som de um monte de nossos ídolos que já se foram.

    Que você descanse em Paz e que encontre as Respostas que tanto procurava.

    Que seus familiares encontrem forças para suportar este momento tão difícil.

    Tano

    ResponderExcluir
  3. Mensagem do Valvulado:

    Caro Dead, não pude te dizer estas palavras. Sinto muito mesmo. Sempre admirei seu blog, e sempre gostei de me comunicar com você (com exceção de nosso último email). Só queria que vc soubesse que é um cara muito querido e que sentirei muito a sua falta... Ouvi muito de seus sons, aprendi a fazer o blog e vc me inspirou... Apesar de sua carranquice momentânea, vc sem dúvida, tem meu respeito e meu carinho... Rock in Peace, my friend... Saudades declaradas desde já!
    Valvulado (V2)

    ResponderExcluir
  4. Mensagem da Mauri
    __________________

    Triste.Muito triste.

    ResponderExcluir
  5. A primeira vez que fiz contato com o Dead foi no final de 2010. O Som Mutante era a referência em blogs e eu estava iniciando, Não sabia nada e o Dead meio que me tutorou pelo mundo cibernético. Desde então desenvolvemos uma amizade virtual. Estava programando conhecê-lo pessoalmente no último Dezembro, onde iria presenteá-lo com um HD externo... Mas não rolou. Tinha o endereço, o telefone e tudo mais... Simplesmente não rolou. Esta perda me deixa muito triste e toda vez que me sento para ver os blogs, fico muito triste em saber que este Guru polêmico não vai ver o que estou fazendo...
    Dead, sentirei muito a sua falta...

    Java

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:39 AM

    Dead, espero que esteja bem. Declaro que você foi uma pessoa muito querida... às vezes me deixava muito nervoso, mas passava rápido. E que vai fazer muita falta aqui, na blogosfera. Meus pêsames a família. Vou sentir saudades...
    Breu

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:45 AM

    Uma perda irreparável a blogosfera. O Dead era uma personalidade, polêmico, cheio de dualidades, nervoso e carinhoso, duro e gentil...rústico e sofisticado. Um cara com uma grande experiência de vida, que sempre foi generoso, partilhando seus momentos aqui no Som Mutante. Sentirei falta...
    Gringo

    ResponderExcluir
  8. Mensagem de Ricardo
    _____________________

    Sou um dos muitos amigos virtuais que Dead conquistou através do Som Mutante.
    Sei o quanto ele lutava para tocar a vida e ao mesmo tempo manter o SM.
    Vou sentir muita falta deste lobo doido que se tornou um amigo e confidente. Ele foi um propagador de conhecimentos musicais que poucos tem, associada a uma personalidade franca, generosidade e uma experiência de vida que usou para nos presentear com belas resenhas.
    Aprendi muito com Dead. Procurei contribuir com o SM, não por ele precisar, mas por ele permitir, pelo que agradeço. Vou orar por ele. Que descanse em paz.

    ResponderExcluir
  9. Mensagem de Pete Demk
    ________________________________

    Uma grande perda aos blogs de música. Pioneiro e inovador. Acompanho o blog desde 2009. Minhas condolências aos amigos e familiares.

    ResponderExcluir
  10. Mensagem de Marcelo Sakawa
    _____________________________

    É com espanto e tristeza que recebo esta notícia. O Dead realizou um grande trabalho no Som Mutante e fará muita falta sem suas resenhas e polêmicas.

    ResponderExcluir
  11. Mensagem de Eduardo (Poucosiso)
    _______________________________

    "Aos companheiros, amigos, frequentadores do SM e familiares meus sinceros sentimentos!
    Perdemos um grande companheiro, eu em particular um irmão que não pude conhecer pessoalmente. Uma lástima e meu maior desejo desde que iniciamos uma grande amizade virtual!
    Nossa experiência foi fantástica e de mútua ajuda!
    Vai fazer muita falta para todos nós!
    Mas aos familiares em particular desejo muita força para superar tão grandiosa perda! Que vcs possam ter paz e conforto Divino para superar a falta que a convivência com Luiz vai trazer.
    Que Deus os ajude!

    Tomei a liberdade de marcar para Luiz uma missa de sétimo dia, em uma igreja ao lado da minha casa em Conselheiro Lafaiete- MG
    Como ele faleceu no domingo a missa teria que ser no sábado. Mas sábado dia 19/04 é um dia Santo e neste dia não há missa pois é dia da Vigília Pascal.
    Fica então marcada apara domingo dia 20/04 as 17h, o Dia da Ressurreição!
    Quem puder aproveitar a data e a hora, dai mesmo, se unam a nós em uma homenagem de agradecimento, por podermos ter tido a oportunidade de compartilhar com um cara tão intenso quanto foi o Luiz.

    "Vós que amais, não chorais a vida que terminei, mas alegrai-vos pela que comecei"

    Abraço a todos!
    Eduardo."

    ResponderExcluir
  12. Mensagem de Eduardo (Poucosiso) II
    _________________________________

    Em tempo!
    A missa da família, em Araras, foi marcada para 20/04 (domingo) as 8 h da manhã, em Araras-SP.
    De Santos eu não sei.

    Boa Páscoa e obrigado!
    Sds,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Mensagem de Carlos (Som Trimado)
    ________________________

    Para Dead,

    "A canção é triste, só o silencio pode entender. O sentimento é pura despedida, quão dedos cansados de navegar. Você partiu tão cedo, o trem não poderia esperar um pouco mais? Agora você compartilhará teu brilho com as estrelas, pois o que você começou não pode parar".

    Obrigado

    Carlos - Som Trimado

    ResponderExcluir
  14. Mensagem de Beto
    ___________________________
    Sinto muito!! Não o conheci pessoalmente, mas admirava seu gosto musical e suas resenhas. Tive a oportunidade de conhecer e obter muito som legal graças ao desprendimento e abnegação dele. Rezarei para que ele descanse em paz. Meus sentimentos a família.
    Beto de Niteroi

    ResponderExcluir
  15. Mensagem do Veio
    _______________________________

    O Dead colocou vida no Som Mutante. Vir ao Som Mutante era entrar na casa do Dead e sentar na sala de estar, tomar um café e falar de música. Às vezes rolava umas discussões mais acaloradas, e saíamos batendo a porta, mas sempre sabíamos que poderíamos voltar a qualquer hora... Vai fazer muita falta. Meus pêsames à família.
    Veio

    ResponderExcluir
  16. Mensagem de Ricardo Lucon
    ___________________________
    Conheci o "Dead", assim como muitos outros aqui, através do universo dos blogs, e com ele tive contato com muitos sons, sempre pautado em suas críticas e observações. Embora não o tenha conhecido pessoalmente, estou profundamente triste por sua partida, mas certo de que estará bem ao lado de Deus.

    Ricardo Lucon

    e-mail: ricalucon@hotmail.com

    www.marricupulas.blogspot.com

    www.cabicerabrothersband.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mensagem de um Anônimo I
    _____________________________________

    Vou sentir falta deste lobo velho.

    ResponderExcluir
  18. Mensagem de um Anônimo II
    _____________________________________

    O mundo dos blogs será diferente sem a polêmica do Dead. Vá em paz.

    ResponderExcluir
  19. Mensagem de um Anônimo III
    ___________________________

    Um cara irado, semore trazendo informação e experiências pessoais. Inspirou muita gente por aí.
    Notícia triste...

    ResponderExcluir
  20. Mensagem de Paulo Roberto Beccari
    _______________________________

    PRB, era como ele me chamava.
    Ainda em choque, não assimilei.
    Usando a frase dele mesmo para o Manito:
    "Quando a saudade bater, vai doer."
    Fará muita falta, velho Lobo.
    Fica em paz.

    ResponderExcluir
  21. Mensagem de Dragão da Beira
    ____________________________

    Saudade Imensa

    Foi com choque que vi a notícia do passamento de Dead Or Alive. Eu era apenas um seguidor atento das suas postagens no Som Mutante que lia com atenção, para além de lhe estar muito grato pela música de excelência que ele generosamente partilhava com desconhecidos como eu. Tão estranhos e contudo com tantas afinidades em termos de gosto musical. Que os lobos do Céu o acompanhem na sua viagem para a Luz. Fico a orar por si, para que vá para a companhia dos Mestres do Espírito e dos Virtuosos da Música que ele tanto cultuava e deixava cultuar. Saudade imensa, bom e desconhecido amigo.
    Dragão da Beira

    ResponderExcluir
  22. Mensagem de Loba Alive
    _______________________________

    Nossa música:

    https://www.youtube.com/watch?v=7tCzVQCiwb0

    ResponderExcluir
  23. Mensagem de Tulioduberaba
    _____________________________________________

    (É com pesar q escrevo essas linhas para que sejam publicadas no blog Som Mutante, obrigado.)
    Demorei para acreditar que um dos meus blogs favoritos tivesse perdido seu idealizador. Mesmo não conhecendo o Dead, eu o admiro por tudo e já estou sentido falta dos textos e posts do Som Mutante. Descanse em paz e força a família. Tulioduberaba.

    ResponderExcluir
  24. Comentário de André Cassal
    ___________________________
    Infelizmente estou entrando em contato contigo pela primeira vez, por causa dessa triste notícia, eu tinha entrado no som mutante pela última vez quando da postagem do Curtis Mayfield 03/04/2014, que tive o prazer de fazer o download e me deliciar com sua música. Hoje deu saudades do som do Lobo e fui na sua "casa" e me deparo com a notícia do seu passamento, parece "brincadeira" de mal gosto da vida, eu tinha contado a ele que em fevereiro buscando um disco encontrei seu blog e a partir daí muitas outras descobertas sonoras e com isso um incentivo a voltar a fazer um blog de música, pois quando teve o ataque aos links e derrubada de servidores, tinha parado de postar e abandonei o blog, mais lendo o que ele escrevia e sua música me deu uma baita vontade de fazer algo, claro que bem menor e sem o talendo do Dead.
    Hoje depois de um mês sem tempo, resolvi postar algumas coisas e me deu um desejo de ver o que ele andava aprontando nesse tempo e para minha estupefação vejo essa notícia, uma perda lamentável, para sua famíla, amigos e seguidores meu mais profundo pesar e que Deus os reconforte, e como disseram suas amigos que o Som Mutante continue como uma forma de estarmos mais próximo dele e uma homenagem ao Dead.
    Abraços,
    André Cassal

    ResponderExcluir
  25. Mensagem de Márcio
    _____________________________
    Fiquei quase 2 meses sem visitar o blog. Nesse meio tempo ainda cheguei a receber um e-mail com piada política do velho lobo. Com olhos marejados me culpo pela ausência. Só agora, quase um mês depois, tenho ciência da "partida" dele. Queria dizer algo, mas essas palavras direi a ele "pessoalmente" quando nos encontrarmos "do outro lado". A você, o meu muito obrigado pela continuidade do Blog. Creio que ele adoraria saber que isso ficará como legado. Os amigos virtuais que ele adiquiriu esses anos, como eu, ficam agradecidos.

    "Há braços"

    Marcito

    ResponderExcluir