21 de out. de 2011

Larry McCray "Live On Interstate 75"

Existem músicas e existem "músicas".

Desde que conheço um pouco de Blues fui sempre em busca da essência da história e descobrir como nasceu, quais foram seus primeiros ícones e quem trouxe até hoje essa forma de expressão tão sofrida e ao mesmo tempo tão linda.

Já viajei pelo delta do mississipi, passeei por plantações de algodão e acompanhei trilhos de trem plantados com suor e sangue de negros escravizados e obrigados à aquela missão tão inglória, mas que ao invés de tirar deles sua moral e honra, os fez mais fortes ainda.

Fortes ao ponto de enquanto morriam ou esperavam a morte, compunham hinos, spirituals, blues e lamentos para suportarem as torturas e as dores infligidas por outros que se achavam no direito de tratá-los como animais só por causa da cor da pele ser negra e eles não!

Com o tempo o Blues além de lendário e místico foi se tornando universal e vários humanos de outras "cores" que não os negros passaram a compor, tocar e até cantar e conseguiram se não superar chegar ao mesmo nível como já disse aqui anteriormente "n" vezes de Warren Haynes e uma de minhas preferidas sempre foi "Soulshine" à qual não busquei com afinco a origem.




Hoje acordando como sempre saudoso e um pouco entristecido (coisa de lobo viu?) fui divagando e escutando sons pela alcatéia qdo me encontro com o "negro" Larry McCray e me lembrei de sua versão para soulshine, só que mais atento, percebi que a música é de sua autoria junto ao Haynes e aí uni o útil ao agradável, minha dor interior, meus lamentos em forma de uivos que ecoam pela floresta e a alegria da descoberta.

Que bom, uma música que adoro, um músico que admiro, um lendário bluesman e a sonoridade a reverberar.

Aqui está o disco onde ela saiu com seu autor, e ainda com um presente, colei aqui no post as capas de uma versão do cd e outra tb original vai junto ao arquivo, pra aqueles como eu que gostam de colecionar material, fica uma bela obra, espero gostem e curtam como eu.If contemporary blues has a long-term future in the 21st century, it's very likely that guitarist Larry McCray will continue to play a recurring role in its ongoing development.

Beginning with this 1990 debut album, Ambition, and continuing into the new millennium, McCray has signaled both a strong commitment to the tradition and the vision to usher the genre in exciting new directions.

McCray's first influence on guitar was none other than his sister, Clara, who toured regionally around Arkansas with her own combo, the Rockets.

Clara never got to record her Freddie King-styled blues for posterity -- but her little brother has at least partially made up for that omission. Larry followed Clara up to Saginaw, Michigan in 1972.
She turned him on to the joys of the three Kings (B.B., Freddie, and Albert), Albert Collins, and Magic Sam, and Larry added superheated rock licks (à la Jimi Hendrix and the Allman Brothers) to his arsenal as he began playing the local circuit with his brothers Carl on bass and Steve on drums.

Working on General Motors' assembly line occupied a great deal of Larry McCray's time after he finished high school.

But he eventually found enough free hours to put together Ambition for Point Blank in a Detroit friend's basement studio.

The stunning debut set was a convincing hybrid of blues, rock, and soul, McCray combining the interrelated idioms in sizzling fashion. Suddenly, the stocky young guitarist was touring with labelmate Albert Collins.His 1993 Point Blank encore, Delta Hurricane, was a slicker affair produced by veteran British blues maven Mike Vernon that McCray much preferred to his homemade debut.

He followed Delta Hurricane with Meet Me at the Lake in 1996 and Born to Play the Blues in 1998.

The bluesman has remained active in the 2000s with albums including 2001's Believe It and Blues Is My Business, 2006's Live on Interstate 75 (his first live outing, recorded in Detroit), and the eponymous Larry McCray in 2007.Review

by Chris Nickson

If you want high-energy guitar blues mixed with some surprisingly soulful vocals, look no further than Larry McCray.

His first live album, recorded in Detroit, covers the rich bases of his live act, from the guitar pyrotechnics of "Man on Bended Knees," where you can almost hear the ghost of Hendrix hovering above the stage, to the soul of "Believe It."

His backing trio does exactly what's expected, they hit the groove perfectly on each number, leaving McCray in the spotlight, which is where he belongs (although he does share it with Lucky Peterson on "Four Little Boys," a powerhouse 11-minute track).But there are several facets to McCray's music.

He can turn in a good blues ballad on "Gone for Good" or look to both the church and reggae for inspiration on "Somebody's Watching."

You come away from the experience of this live disc wondering why McCray isn't a major blues star.

He deserves to be.Discography
Ambition (1990)
Delta Hurricane (1993)
Meet Me at The Lake (1996)
Born to Play the Blues (1998)
Believe It (2000)
Blues is my Business (2001)
Live on Interstate 75 (2006)
Larry McCray (2007)
Tracklist

1. Delta Hurricane

2. Man On Bended Knees

3. Gone for Good

4. Witchin' Moon

5. Four Nickels

6. Believe It

7. Blue River

8. Somebody's Watching

9. Blues Is My Business

10. Four Little Boys

11. Nobody Never Hurt Nobody with the Blues

12. Soul Shine

Enjoy!!!!!!!!!!

20 de out. de 2011

GO - Stomu Yamashta (1976)

Como disse no "Go Live in Paris" estou trazendo pra frente trabalhos como este prq infelizmente muitos não tem o costume de fuçar nos blogs e acabam deixando de baixar obras primas como esta.

O Celso Loos subiu este em flac de seu arquivo pessoal e tb o Live, que colocarei o link agora, o texto original segue abaixo.

Não vou de novo falar muito como gosto, não precisa.

Só digo uma coisa, se você gosta de progressivo e não ouviu, ouça; se já ouviu tenha pra você enquanto pode porque é um trabalho dificílimo de achar e os que achei vieram da mesma matriz que está danificada e pula em algumas faixas e aqui não, está perfeito; e caso tenha ouvido e não gostado, que tal prestar atenção novamente.

"GO" é uma aula de música feita por alguns dos mais competentes músicos de nossos tempos e vou postar a sequência completa.

Aqui o primeiro LP gravado em duas partes; ou seja lado 1 e lado 2 afim de manter a qualidade e esse foi o que deu origem ao trabalho e com todas as informações e fotos dentro; e na sequência vem o "Live in Paris" ; o GO TOO e depois o "Complete Sessions".

Só que já aviso, o último eu consegui em Flac e vou postar assim, inteiro com seus mais de 400 mb de qualidade sonora pra cada parte e suas mais de 30 musicas em dois álbuns ok?

Musicos:
Steve Winwood
Al Di Meola
Stomu Yamashta
Rosko Gee
Michael Shrieve
Julian Marvin
Pat Thrall
Chris West
Bernie HollandTrack list:

1. Solitude Nature - Stomu Yamashta, Quartermain, Michae
2. Nature
3. Air Over
4. Crossing the Line
5. Man of Leo
6. Stellar
7. Space Requim - Stomu Yamashta, Quartermain, Michae
8. Space Requiem
9. Space Song
10. Carnival
11. Ghost Machine
12. Surfspin
13. Time Is Here
14. Winner/Loser - Stomu Yamashta, Winwood, Steve

Enjoy!!!!!!!!!

19 de out. de 2011

WT de Portugal "Mineirinho desbanca Kelly Slater e vence etapa do Mundial"



Através do Portal Jovem Pan trago uma pequena homenagem a um dos maiores surfistas de todos os tempos; um cara do bem , um amigo simples e correto e além de tudo dedicadíssimo a sua paixão ao ponto de encarar de frente monstros sagrados das águas de igual pra igual como provado aqui.

Isso é o que chamo a atenção pra ser bom no que se faz e não falar que faz, não importa os nomes de quem se anda mas sim o caráter de cada um; não importa se tenho muitos ou poucos amigos e sim se os amigos que tenho tem caráter.

Parabéns "Mineirinho" daqui de uma simples alcatéia que o respeita como muitos mundo afora e que talvez ainda mereça o respeito em seu próprio país e receba alguns segundos nos principais jornais do país com o orgulho devido.

"O brasileiro Adriano Souza, conhecido como Mineirinho, dominou as ondas, desbancou Kelly Slater e conquistou o WT de Portugal.

O surfista não se intimidou diante do americano, que é 10 vezes campeão mundial, e garantiu a taça."

Confira no vídeo.

por Sandra Ferreira

18/10/2011 18h21min


Enjoy!!!!!!!!!

17 de out. de 2011

Fourplay "Energy"

Como todo animal sou passional ao extremo e ainda tenho um defeito maior, não suporto ignorância, talvez seja o pior defeito do ser humano e por isso as vz a gente se perde no caminho, mas mesmo despendendo energia que poderia ser direcionada pra coisas mais úteis, ainda sinto que valeu a pena.

Esse é o Lobo.

Mas fui chamado a atenção e com razão pelo amigo e parceiro ZM, que nosso objetivo aqui é passarmos bons momentos juntos e ao som de boa música.

E posso garantir que FourPlay é o que de melhor surgiu em termos de jazz e música negra, o qual tive o primeiro contato com o "Fourplay - An Evening Of Fourplay: Volumes I And II DVD" e trocando idéia com o ZM ele me enviou este tb fantástico trabalho desses mestres da música.

O"An Evening" tem um diferencial monstruoso ao meu ver que os backing vocals são feitos nada mais nada menos por Phil Perry e Phillip Bailey além da participação de Chaka Kan; mas este não fica devendo em nada, prq o clima é o mesmo de amigos fazendo o que gostam e o principal sabendo o que fazem.

Tenho certeza que aqueles que baixarem terão uma sessão musical de primeira linha e de muito bom gosto, espero curtam tanto qto curto tb.Fourplay has long been a supergroup of fusion and smooth jazz, consisting of:

keyboardist Bob James,
guitarist Larry Carlton,
bassist Nathan East,
and drummer Harvey Mason, each a leader in his own right.

For their debut on the Heads Up label, Fourplay works some world music influences into their mix.Also, emerging vocal star Esperanza Spalding makes an appearance.
But fear not, Fourplay fans, there are still plenty of the hallmarks of their sound--colorful melodies, funky-easy grooves, and classy keyboard and guitar solos.

Energy is the 11th studio album by jazz group Fourplay, released on September 23, 2008.
The cover show the four members: keyboardist Bob James, guitarist Larry Carlton, bassist Nathan East and drummer Harvey Mason. Energy grafts a variety of sounds – R&B, pop, African and more – to Fourplay’s unwavering jazz foundations.In addition to vocals by East – a charter member since the band’s inception in 1990 –the album also features a vocal track by Esperanza Spalding, the upright bassist, composer and vocalist who has recently taken the jazz world by storm with her self-titled recording debut earlier this year on Heads Up.

Fourplay's first single from Energy "Fortune Teller" was nominated for a Grammy in the category Best Pop Instrumental Performance at the 51st Grammy Awards 2009. This is guitarist Larry Carlton's last Fourplay album, before Chuck Loeb joined Fourplay in 2010Fourplay:
Nathan East (vocals, bass guitar);
Larry Carlton (guitars);
Bob James (keyboards);
Harvey Mason, Sr. (drums).

Audio Mixer: Ken Freeman.

JazzTimes (p.75) - "'Fortune Teller' starts us off with a romp through the classic Fourplay bedroom oeuvre and allows James and Carlton ample opportunity to interact, as does James' own 'Look Both Ways'....The Fourplay bassist's falsetto has never sounded better.
"Track listing

1."Fortune Teller"
2."The Whistler"
3."Ultralight"
4."Cape Town"
5."The Yes Club"
6."Prelude For Lovers" feat. Esperanza Spalding
7."Look Both Ways"
8."Argentina"
9."Comfort Zone"
10."Sebastian"

Enjoy!!!!!!!!!!

É o fim?

Bem, depois dessa resposta postada no referido blog creio que foram esgotadas as opiniões e divergências, claro que não ficando explicadas prq o tal ofendido se manifestou até no seu primeiro post completamente contrário à forma que agiu no seguinte que postei aqui, e ainda mais no último desancando com quem o contrariasse.

Sabem, tem um grupinho nessa porra de blogs que se acham...se acham inteligentes, se acham conhecedores, se acham experts, enfim...se acham e basta serem contrariados que mostram suas verdadeiras faces e esse não é um caso único não; eles dizem querer organizar e deletam colaboradores do nada e ainda se fazem de santos; usam seus conhecimentos pra tentar realizar seus sonhos como montar rádios e depois ficam ostentando 50 ouvintes de pico,rs.

Esse foi mais explícito, mas como conheci muitos assim percebi que é uma congregação sacrosanta que não pode ser tocada sequer com palavras e infelizmente eles são piores que vírus para proliferar e infestar a net.

Por isso tempos atrás falava aos amigos e seguidores a quem devo respeito, que me cansei disso e dessas frescuras afinal faço isso por amor a música; amor que me privilegia com discos do "gordo" um mês antes de serem lançados, ou o lançamento único do Alphaterra um dos integrantes do The Watch que também me presenteia com seus lançamentos.

Mas só isso seria pouco, não fossem os presentes do Omar, da Lucy, do Celso Loos e do meu irmão Poucosiso, Lamarca e etc; que me enchem de orgulho qdo recebo e só assim com a alcatéia funcionando posso compartilhar.

Infelizmente, os tipos citados são aqueles que deletam seus links dos hosts clicando em "link com virus", denunciam seu blog tb clicando que é "perigoso" e qdo surgem problemas entre navegadores que foram os verdadeiros causadores dos falsos alarmes de blogs perigosos, atiram pra todo lado cheio de achismos e querelas.

Tomara seja o fim!

DAGON disse...
Isso é afetação demais e excesso de sensibilidade além de completa falta de decoro, já fui chamado de duas caras, antiético, covarde sem contar o fato de me mandarem me fuder, então cansei, se não entendeu ou não quer entender fodá-se você pra lá, não vou mais ficar respondendo esse assunto nem batendo boca como mulherzinha de zona, os esclarecimentos pertinentes foram dados no post e qualquer outra resposta me ofendendo aqui será sumariamente deletada, pra quem diz que é um homem está se comportando como criança birrenta.

17 de outubro de 2011 11:27



Dead
Seus comentários já demonstraram seu caráter e qto a deletar diferente de mim exponho vc e eu prq não tenho nada a esconder, mas esse grupinho de blogueiros é assim mesmo, todos sensíveis e educados até o 2ºcapitulo, bastou serem contrariados que "não brinco mais",rs
O que fiz e faço não é por vc que pensa com o umbigo, faço pelo todo pra que todos aprendamos com lições dessas, inclusive quem realmente presta ou não.
Enjoy!!!!!!!!
obs: vc pode deletar mas eu publico, prq nada tenho a recear ou esconder e quem sabe traga alguns afins desse tipo de comportamento que irão bater palmas pra vc pelo email, prq aqui na cara nem aparecem, imagina, queimar o filme né?

Enjoy!!!!!!!!!!!!

BLOGS...a verdadeira face dos blogueiros!!!!!

Porra fiquei puto pra caralho ao ler as respostas do post abaixo, aliás fiquei tão puto que nem li a totalidade de algumas respostas tamanha a falta de consideração e bom senso de pessoas que sempre tratei com o maior respeito.

Eu jamais disse que os administradores dos blogs eram responsáveis por distribuir Malware, porra deixem de ser tendenciosos e infantis caralho!!! Os blogs listados ai quando acessados mostravam o aviso de Malware, logo que eram colocados no blogroll fazendo com que o meu blog também ficasse com o diabo da mensagem, NÃO FOI USADO NENHUM TIPO DE ANTIVRUS OU SERVIÇO ON LINE mas simplesmente acessados pelo Chrome ou Firefox e na hora mostravam a tela de Malware. Antes quando ressuscitei o blogroll como estava o Hard & Heavy mostrava a mesma mensagem daí fui filtrando um por um e achei os sites que mostravam problemas, isso não quer dizer nem pelo caralho do Cristo Redentor que os admins dos blogs estão deliberadamente disseminando vírus por ai como é óbvio que não estão dada a seriedade e afinco do trabalho demonstrado por vocês, porra Big Clash do Fuxuca é amigo e parceiro, César do Seres das Noite e Collective Collection é amigo pessoal meu do Édson Aquino do Gravetos e Berlotas e do Marcello Maddy Lee do Plano Z e Pantâno Elétrico, eu ia avacalhar os sites dos amigos e acusar eles de distribuir Malware??????!!!!!!! Será que antes de responderem o Post abaixo alguém pensou na porra do Blogroll??? Será que o velho lobo do Som Mutante pensou que algum link no blogroll dele poderia estar dando a mensagem de Malware, pode ser qualquer porra de link até uma imagem linkada no blog em questão, nem precisa ser vírus mas algo que os malditos robôs do Google acusem como tal, NUNCA disse que alguém está disseminando Malware!!! Sejam lá por 20 visitantes como disse o Admin do Only Goods Song ou por 20000000000000 o que importa que minha idéia jamais foi de avacalhar ninguém mas sim de alertar, fico muito triste de ver que Bloggers que conheço há tempos num clima de cortesia e educação que compete aos cavalheiros de bom caráter tenham se precipitado em suas respostas se considerando erroneamente ofendidos.

Por causa desse caralho de Blogroll já ouvi muitas bobagens pra uma semana só, daqui a pouco piro na batatinha e tiro todo mundo e sigo como comecei com quatro ou cinco amigos linkados e que mais visito, desculpem aqueles que tem nada a ver com isso mas paciência tem limite, aqueles que se sentiram ofendidos com o nome na lista abaixo peço SINCERAS DESCULPAS, minha intenção nunca foi de avacalhar ninguém, minha índole não condiz com isso e como disse antes "o problema pode ter sido solucionado até o momento desse post ir pro ar".

Dagon
Deixa de ser moleque e infantil prq no meio que naveguei a minha vida convivi com xiliques de artistas de verdade e qdo vc dizia que tal música não cabia no disco era uma puta frescura como essa.

Já naveguei em águas tão turbulentas que nem meus filhos pequenos faziam essas frescuras qdo queriam algo.

Ao produzir um disco pra uma banda de sucesso todas as dicas foram refutadas e o disco foi uma merda, aí voltaram humildes e perguntaram onde erraram, depois disso o próximo estourou ao ponto de não dar conta de imprimir as bolachas.

Convivo com pessoal daqui e de fora e se vc tivesse um pouquinho mais de curiosidade ao invés de ficar tirando e pondo iria notar que os navegadores mais afetados são outros que não o IE9 prq como já expliquei lá atrás é um briga de peixe grande prq ng consegue tirar o dominio do Explorer e por isso o jogo sujo da industria faz isso e como lidei com multinacionais sei bem o que é isso.

Prq vc não mostrou sua verdadeira face lá no SM como fez nesse post?

Lá vc é bonzinho e educado e aqui destampa a mostrar a educação que tenho certeza não veio de berço.

Foda-se se conhece qqr um, o que vc não sabe é lidar com o contraditório e ser contrariado e deveria mesmo ficar com 3 ou 4 puxa sacos que te alisam do que crescer com quem te mostra a realidade.

Vc foi irresponsável, infantil e mau educado, apesar do blog ser seu é público e deveria respeitar sim aqueles que aqui vem e se vc coloca no seu blog os nossos nós tb colocamos o seu, mas vc acha que isso muda alguma coisa?

Eu mesmo só coloco prq são amigos ou prq acho legal, não faço extensas listas prq não preciso puxar o saco de seu ng e nem pegar carona.

O que faz meu blog ser mais ou menos visitado é a qualidade do que posto e como faço.

Triste chegar aqui e encontrar esse xilique deprimente de quem tinha outra idéia, mas levarei pra minha toca destrambelhada a outra face sua pra que cada um tire suas conclusões e como OGS dá por encerradas as discussões sou o oposto e nunca dou, adoro um boa briga ainda mais qdo tenho razão.

Ah e pra quem não entende porra nenhuma prq aconteceu isso é só se tocar que o Firefox fez dois lançamentos seguidos e foi um fiasco, o que em sequência gerou a disseminação dos avisos e aí nos betas dos navegadores vc encontra códigos não maliciosos mas que disparam várias coisas ao mesmo tempo principalmente se vc só tem um navegador, com dois ou mais como no meu caso quase não aparecem, prq será?

Uso 4 navegadores e tive uns dois avisos até do ProgRockVintage que assino embaixo, prq outros que conheço pouco até poderia ser, mas o dela?

Pena, triste, realmente deprimente.

Enjoy!!!!!!!!!!

16 de out. de 2011

PQP...olha só a postagem que faz um blog sobre outros blogs!!!!!

Andei mexendo no Blog durante o fim de semana a cata dos endereços que estavam provocando aquele maldito aviso de Malware quando se abria o Hard & Heavy e fui obrigado a retirar os Blogs abaixo até que seus administradores resolvam o problema.

Seres da Noite
Collective Collection
Fuxuca Marimbondo
Welcome to the Jungle
Som Mutante
Only Good Song
Cameleone Rock Blog
Fluxos e Vertentes

Esses Blogs foram testados entre sexta e sábado e todos apresentaram o aviso de Malware, o problema pode ter sido solucionado até o momento desse post ir pro ar, então estarei testando de tempos em tempos para os que eu mais costumo visitar, se o aviso deixar de aparecer estarei linkando novamente os endereços aqui.

------------

Adicionei a opção de receber as novidades do Blog no Email então quem se interessar basta cadastrar o Email ai na lateral do Blog.

Dagon
Aqui está minha resposta como foi feita no blog referido "hard and heavy"e cada um que tire suas conclusões, cansei.....

"Engraçado vc achar que os adms dos blogs são os responsáveis por isso.

Vc acha mesmo que tenho malware no meu?

Puta sacanagem da sua parte apesar que blogs de vários tipos se tornaram meus amigos e depois mudaram e minha vida prosseguiu,todos nós que militamos no meio sabemos como isso é feito.

Obrigado pela propaganda negativa relativa ao meu blog, coisa que honestamente não fiz nem com um dos maiores blogs que militei e que agiram com trairagem e por isso saí e além disso fiquei mal visto pelo grupo de deuses que lá militam.

Não vai ser isso que vai mudar minha forma de pensar e não tirei seu blog da minha lista todas as vz que ele dá problemas, prq sei que não é seu blog e sim toda uma dinãmica em volta disso, mas seja feliz e mais uma vez obrigado por julgar o seu limpo e imune e por ex o meu e de outros contaminados, prq vc não se junta ao blogger e coloca uma pagina vermelha ao invés de tirar, talvez contribua mais pra o que eles querem.

Enfim o blog é seu, faça o que achar melhor, mas se cada um tirar x blogs de sua lista creio que 50% se ainda sei matemática, ficará de fora, e foi a cartada mais inteligente até hoje dada pelo blogger.

Mais uma vez obrigado pelo desservirço prestado contra remar anos pra adquirir respeito e credibilidade, obrigado por atestar irresponsávelmente e confirmando que não sabe o motivo o que nem o blogger confirma, prq por seus mecanismos meu blog é limpo, obrigado pela forma de retribuição de amizade na blogosfera, assim continuaremos cada vez mais e unidos, com atitudes como estas.

Parabéns mais uma vez."

Dead or Alive

16 de outubro de 2011 17:23

Ah num fode!!!!!!!!!!!Obs: Alguns comentários interessantes e talvez coloque outros aqui mesmo que contrários.

Brother, Edita pelo menos o nome dos blogs. Essa mrda é como rastilho de pólvora e não convém ter mais um lugar a citá-los. Eu vi esse negócio mais cedo e agora li os comentários que lá tem. O Dagon tem comigo um bom lugar em nossa "amizade virtual" e sempre agiu corretamente comigo. Todavia, ele pisou na bola. Poderia simplemente tirar os blogs e pronto. Não precisava se mostrar o bam-bam-bam. Por que não falo isso lá? Porque tô cansado daquele monte (monte não, meia dúzia) de abduzidos que logo estacionariam para defender o idefensável. Gente que chama o serviço que faz de compartilhamento, mas não se recusa a colocar uma propagandinha barata do google adware em busca de um trocadinhos iguais àqueles que damos para o guardador de carro (aqui em Brasília essa máfia ainda se contenta com 2 reais). Gente que no "on line" fala uma coisa, mas de forma privada - como email - falam outra completamente diferente. Eu não tenho blog para militar, mas se tivesse ficaria muito puto. Afinal leva-se anos para obter 200 ou 300 pageviews por dia e vem o google e diz que seu site contamina os PCs. Os nalfas digitais logo fogem de suas postagens e levam mais 6 meses para retornarem. Daí vem mais um e expõe de forma covarde os blogs alheios. Sem nenhum contato prévio. Atitude totalmente antiética (se é que existe ética nessa mrda de blogs e seus parceiros). Cara, depois que eu vi o dono do SDN expulsando seus colaborares porque um idiota apareceu por lá e disse que "sentiam mesmo era a falta dele" eu não me surpreendo com mais nada e a ética e amizade deles se acham na latrina. Eu comprei meu primeiro pczinho - tinha um poderoso HD de 10 mb. Isso mesmo! O que hoje não é suficiente para um único mp3) e incríveis 640 kb de memória, no ano de 1986 e desde então vivo exclusivamente disso (portanto posso arriscar dizer que entendo um pouquinho da matéria) Dessa forma vou te dizer (se é que minha opinião vale alguma coisa) Nenhum. Nenhum desses blogs listados apresentam qualquer risco. Os ambientes Googles podem ter todos os defeitos, mas são 100% seguros. O que pode ocorrer é acontecer de ter virus nos gadgets , mas ai é outra coisa, outro problema. Abração e qualquer pro é só ligar.
Celso Loos

isso ae mano os blogueiros devem ficar unidos da uma olhada la no meu blog http://pubdorock.blogspot.com se quiser fazer parceria tamo ae
Junio ReisO mais estranho de tudo é que eu usei o site "virus total" (o mesmo que o parceiro usou para afimar que o blogger estava errado quando o acusou de conter malware) e ele me diz que o meu blog está livre.

Mas esse não é o caso: Se está ou não contaminado. Eu sei e o pessoal que cuida de minhas máquinas no escritório (sim!, eu sou um analfabeto digital, por isso tenho que pagar - e bem - pelo pessoal que tem ISO não sei o quê; CREA e mais um monte de registros para cuidarem disso) também sabem.

O que pega, amigo, é que vc agiu da mesma forma que o blogger agiu com vc (e que mereceu um post indignado sobre o assunto). Agiu da mesma forma, com a diferença é que lá o corpo técnico deva ser melhor gabaritado.

Vc expõe publicamente os outros sem a chance de, como vc mesmo escreveu:
"prejudicando o ite de maneira absurda e sem dar a chance de consertar".

Por que vc não colocou isso de modo privado? Deixasse uma msg no blog. O caso aqui nem é de parceria ou não, pois isso é irrelevante e parcerias vão e vem. Tô me lixando para isso.

O problema é que vc resolveu expor a sua verdade, jogando no lixo o trabalho dos outros (ou só o meu, pois não tenho procuração para tanto) de uma forma que me faltam adjetivos para usar, pois, ao contrário do caso do blogger conosco, eu não posso ser leviano.

E, como diz o parceiro Dead, tb não tirei o seu mesmo com mensagem "esse blog pode contaminhar seu computador", como não fiz com o do "SDN" e qualquer outro que apareça, pois sabemos que nesse caso somos todos inocentes.

Aproveita e coloca o meu em vermelho para maior destaque (rs)

[]s

16 de outubro de 2011 17:55

OGS

Olá velho Lobo, antes de tudo se eu não tivesse a mínima consideração por você nem teria vindo aqui pra falar qualquer coisa, sabendo que você é uma pessoa de caráter aqui estou. Antes de ver o nome do Celso já sabia que a resposta era dele por conhecer o jeito de escrever, ele pode achar que dei algum tipo de vacilo por assim como você ter mal interpretado meu post, ele me conhece virtualmente e creio eu não faz mal juízo da minha pessoa assim como nunca fiz da dele. Minha resposta foi feita em Post e espero que tenha sido explicado pois considero esse assunto encerrado. Abraço.
Dagon

Caros, Não sei se entendi 100% do contexto e dos fatos geradores desta (saudável) discussão... Mas se um blogueiro experiente, com anos de labuta, tem medo de uma "tela vermelha", então não sei mais nada... Abraços e boa sorte a todos. Continuarei visitando todos os meus blogs favoritos e simplesmente irei ignorar o aviso do Blogger. Confio no meu anti-vírus e no meu bom-senso... Boa noite a todos. -- zm

buenas, visito diariamente todos esses blogs listados e afirmo: NENHUM DELES REPRESENTA RISCO ALGUM e pq afirmo isso? Bem, minhas atividades profissionais requerem sistemas de segurança extremamente rigidos, e em nenhum momento qualquer desses endereços e seus conteudos (reitero que diariamente visito todos) apresentaram qualquer tipo de risco, alias perdoem-me, existe um risco sim, o de ampliar conhecimentos, não só musicais, mas principalmente nas resenhas e comentarios nas postagem, com as quais podemos absorver visões diferentes das nossas, mas que abrem novos caminhos para o pensar e reakinhar nossa contrução de conceitos, obvio que conceitos totalmente individuais, singulares. VIXI, escrevi demais, enfim, DEAD....toma uma ou um e bota o som pra rolar mermaum..... ah, apenas lembrando que faz tempos que deixei de lado ou melhor, que não dou valor algum a um monte de besteira que leio e valores propagados nessa rede doida. ahh, pra não perder a veez...caraca heim mermão....´ ´otimas postagens....muito som "BAUM"... abraços
Drachen

E ainda querem passar a ideia de que o ignorante e o tendencioso sou eu/nós. Ou é má-fé ou é alienação mesmo. Mas como digo lá e repondi a ti no meu blog:para mim é um assunto sepultado e sem direito a missa de sétimo dia.
Enjoy(ei). :) OGS

Olha, creio estar havendo um mal entendido entre vcs. A gente se engana com as pessoas, mas pelo q pude observar no proprietário do "Only Good Song", no Dagon e no Dead or Alive, tratam-se de pessoas de boa índole. O "Only Good Song" até mesmo apareceu em um dos meus blogs, para me dar umas dicas a respeito do aviso do malware, e o Morto ou Vivo, lhe devo muita obrigação, sempre me ajuda bastante com minhas dúvidas cibernéticas. Comigo ocorreu o seguinte: Num domingo, meus três blogs tinham o aviso do malware, e alguns outros, q sigo, tb. Escaneei meu antivirus, q nada detectou. Não sei se foi coincidência, sei q logo o aviso desapareceu em dois dos meus blogs. Meu procedimento, pra sumir o aviso do meu outro blog, foi me comunicar com a central de ajuda-assim como muitos fizeram- em uma semana, no máximo 10 dias, meu blog voltou ao normal. Sou leigo, mas creio q isso foi mais um bug... nada de vírus. É difícil de crer que o dono dos Seres da Noite expulsou seus colaboradores por causa de um idiota, q dizia q sentiam falta dele... Ele, pra mim, tb é uma pessoa esclarecida, não tomaria uma atitude dessa, eu penso.
Por Roderick Verden

Dagon, Tenho por voce uma consideração diferenciada entre meus "amigos virtuais" e também é bom saber que vc sabe. E é justamente por isso que ratifico cada virgula que escrevi. Podem até não concordarem com minha opinião, mas não abro mão do direito que tenho de expressá-la.
Por Celso Loos

15 de out. de 2011

Robert Plant e Cozy Powell "Rockfield Studios" Libertaed Bootleg - (1981)

Para aqueles que pensam que não gosto de clássicos, estão realmente enganados aliás achar algum rótulo para um "lobo velho" como eu é complicado; é que nem tudo que chamam de clássico tem classe, pode até levar o nome de algum medalhão mas não é por isso que vou reverenciar e adorar com ohhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! rs......

Gosto sim de ver e ouvir trabalhos que esses caras fizeram longe de nossos olhos e não teve tamanha repercussão e a internet hoje é o melhor mecanismo pra isso.

Portanto, aí está uma obra difícil de se achar rodando por aí porque ainda se insiste em divulgar aquilo que já foi exaustivamente divulgado e tocado em todos os cantos do planeta; por exemplo eu amo "Stairway to Heaven" que talvez seja um dos 50 maiores clássicos da música moderna mas não consigo ouvir mais de tanto que massacraram essa coitada.

É isso!!!!!

Um puta de um batera que já nos deixou, mas tem um legado fora de série e realmente era muito bom no que fazia juntando-se a um dos melhores vocalistas do rock/blues e mais alguns integrantes de respeito, e se vc achar estranho os titulos "desconhecido" preste atenção a capa do álbum, prq é exatamente como foi divulgada e eu não fui atrás de colocar nomes onde os criadores deixaram sem, então que fique assim.

Rockfield Studios 1981

Robert Plant & Cozy Powell & Others ( see below )
Libertaed Bootleg - Wardour-002

Venue : Rockfield Studios
City/State/Country : Monmouth , UK
Date : Autumn 1981

Source: Soundboard

Bootleg Title: Robert Plant / Cozy Powell - Rockfield Studios 1981
File Size: 597MB ( FLAC )

Disc 1

1 . Unknown
2 . Unknown
3 . Like I've Never Been Gone
4 . Like I've Never Been Gone
5 . Like I've Never Been Gone
6 . Unknown
7 . Unknown
8 . Far Post
9 . Far Post
10. Far Post
11. Far Post
12. Far Post
13. Unknown
14. Unknown
15. Unknown ( Guitar Solo )

Disc 2

1. Unknown
2. Unknown
3. Unknown
4. Mystery Title
5. Mystery Title
6. Unknown
7. Unknown ( Guitar and Keyboards )
8. Worse Then Detroit
9. Unknown ( Guitar and Solo )

Robbie Blunt Demos

10. Unknown
11. Unknown
12. Like I've Never Been Gone
13. Unknown
14. Unknown
15. Unknown
Robert Plant - Vocals
Robbie Blunt - Guitars
Andy Sylvester - Guitar
Cozy Powell - Drums
Paul Martinez - Bass
Jezz Woodruffe - Keyboards

Notes:
A great set of rehearsals from the Pictures at Eleven Sessions still quite hot off the press , in from Japan .
Not sure who managed to get these tapes and from 'whom' but a real nice set to have for all you Zepp / Plant fans

Obs: Cansei de ver este disco ser deletado sei lá porque e havia até deixado de lado, aí ao procurar só achei a russia apesar de ter o original, então fucei mais ainda e consegui no "prognotfrog" como vc vai ver no mega, aí resolvi dar o crédito pelo esforço de manter vivo um link desse nível, espero ele não ligue.

Enjoy!!!!!!!!!!!!

13 de out. de 2011

Bob Dylan "Together Through Life" Theme Time Radio Hour

Se eu gosto de Bob Dylan?
Sei lá sabe?

Dylan é um caso estranho prq a voz pra cantar não é bonita, suas letras são histórias relacionadas a sua e a vida de alguns que ele amplia e globaliza, seu humor é horrível e pra se relacionar pior ainda....então o que faz ele ter uma discografia imensa (tenho toda a oficial e ainda não consegui ouvir o show de aniversário), um sucesso proporcional e ainda como nessa postagem ser o host de um programa de rádio de sucesso?

Poderia postar qqr coisa dele mas em nenhuma outra poderia compará-lo a algo que conheço que é o rádio e digo com minha pequena experiência que o programa é específico e típico, mas muito bom, bom mesmo e muito gostoso de ouvir.

Não é um bate papo eterno e muito menos um show de djs como os norte americanos tanto gostam, mas é um programa até caseiro e que vc ouve com facilidade e sem fazer força e ao notar acabou, ficando no ar como neste disco um cheiro de mato e uma saudade do campo danada.

É uma experiência pessoal e claro que conclusões todos tem as suas, mas aí está pra quem ainda não conhece esse lado do cara.Together Through Life é o trigésimo terceiro álbum de estúdio do cantor Bob Dylan, lançado a 28 de Abril de 2009.

O disco estreou no nº 1 em diversos países, incluindo nos Estados Unidos e Reino Unido, sendo o primeiro disco de Dylan a atingir o nº 1 no Reino Unidos desde o álbum New Morning em 1970.

Theme Time Radio Hour (TTRH) was a weekly, one-hour satellite radio show hosted by Bob Dylan originally airing from May 2006 to April 2009.

Each episode was an eclectic, freeform mix of blues, folk, rockabilly, R&B, soul, bebop, rock-and-roll, country and pop music, centered around a theme such as "Weather," "Money," and "Flowers" with songs from artists as diverse as Patti Page and LL Cool J. Much of the material for the show's 100 episodes was culled from producer Eddie Gorodetsky's music collection, which reportedly includes more than 10,000 records and more than 140,000 digital files.

Interspersed between the music segments were email readings, listener phone calls, vintage radio air checks, old radio promos and jingles, even older jokes from Dylan ("My grandmother is so tidy she puts newspaper under the cuckoo clock"), poetry recitations; taped messages from a variety of celebrities, musicians and comedians; and commentary from Dylan on the music and musicians as well as miscellanea related to the themes.

The show was not live (Dylan taped his portions at various locations and while touring), and the studio location at the so-called "Abernathy Building" was fictitious. Most of the "listener phone calls" and emails were also fictitious, although at least one email read on the show came from an actual listener
Créditos
Bob Dylan – Guitarra, teclados, vocal
Mike Campbell – Guitarra, bandolim
David Hidalgo – Acordeão, guitarra
Donnie Herron - Guitarra, banjo, bandolim, trompete
Tony Garnier - Baixo
George Recile - BateriaFaixas
Disco 1
Todas as faixas por Bob Dylan, letra de Bob Dylan e Robert Hunter, exceto onde anotado.
1."Beyond Here Lies Nothin'" – 3:51
2."Life Is Hard" – 3:39
3."My Wife's Home Town" (Willie Dixon/Dylan/Hunter) – 4:15
4."If You Ever Go to Houston" – 5:49
5."Forgetful Heart" – 3:42
6."Jolene" – 3:51

3"This Dream of You" (Dylan) – 5:54
1."Shake Shake Mama" – 3:37
2."I Feel a Change Comin' On" – 5:25
3."It's All Good" – 5:28

Quando adquirido pelo iTunes, o disco trazia uma faixa bónus, "Lay Lady Lay" gravado em 1969

Obs:
Este é o cd mesmo e não audio do dvd, por isso só um disco, o pacote vem com 03, sendo um o dvd.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

11 de out. de 2011

Uriah Heep - Live at the Budokan 1973

Tô pra ver um animal mais teimoso que um lobo senil como este.
Normalmente dos medalhões do rock o Heep é sempre considerado de segunda linha e não consigo entender o porque, afinal não me refiro a gosto pessoal e sim a técnica, harmonia e empatia.

O Uriah Heep possuia os três principais pilares pra o sucesso de uma banda e não fosse a morte de seu frontman e as sucessivas mudanças o que seria dessa banda do gênio Ken Hensley e do talentosíssimo Mick Box além de um dos bateras mais simpáticos de todo jet set, Lee Kerslake?

Byron, além de um puta vocalista, segurava ao vivo muito mais que várias das estrelas que se puxam o saco até hoje e não coloco ele atrás de Plant, Ozzy ou Ian Gillan/Coverdale; ao contrário muito diferente por sua alegria e carisma, por sua afinação e versatilidade em acompanhar músicos do calibre citado sem desafinar.

Só faço posts do UH com algo que valha, tem um aí ainda com link vivo sendo baixado diáriamente comemorando o aniversário da banda e bem raro de se ver dando sopa, mas este aqui é um marco na história da música e duvido o moleque ou adolescente que não tenha ouvido os acordes de teclado de Sunrise ou July Morning que não vi nem o Zep fazer dessa forma e olha que o Jones é um gênio, mas além disso vinha na sequência um solo fenomenal só usado do meio pro fim da música como muitos fazem até hoje.

Tem que ter peito pra alterar toda uma estrutura e em seguida entrar com uma música quase clássica sussurrada por Byron em July Morning pra depois arrebentar com tudo numa apoteose sonora exuberante várias vezes e não cansar; onde se vc não prestar atenção não houve o baixo de Gary, mas experimente tirá-lo dali pra ver o vazio que se abre.

Sou sim um fã ardoroso e sinto uma falta absurda nos aniversários do verdadeiro mestre de cerimônias, apesar do Shaw até segurar a onda, mas muito cheio de trejeitos frescuras e manias o tornam até irritante de se ver e o Lawton deixou a desejar mesmo.

Bem é isso, ao som de Sun e outros hits tá aí a versão completa que não tínhamos acesso na época, mas que agora pode se entender o qto essa banda contribuiu e ainda contribui para que os ouvidos mais aguçados possam ser abençoados sempre que deixam rolar onde estiverem.



Uriah Heep Live is a 1973 double live album by British rock group Uriah Heep. In addition to a live version of the band's hit "Easy Livin'", the record includes classic live cuts such as "Sweet Lorraine", "Sunrise" and an extended live version of "July Morning". While on tour in the States, Live 73 reached #13 in the UK charts.

The original album packaging was a lavish affair, typical of the early-1970s. Being a 2-LP set it was a gatefold sleeve, with centre pages featuring photographs of the band members.

Uriah Heep Live was the band's first live album, and their third US gold album. Mercury Records initially released the album on CD without the medley, due to time constraints. This was later restored on the 2004 Sanctuary release.

Uriah Heep Live was certified Gold by the RIAA on October 12, 1973
.David começou a cantar em uma banda chamada The Stalkers em 1965 junto com o guitarrista Mick Box. Nessa banda, tocaram por dois anos fazendo covers em clubes. Em 1967 decidiram se tornar profissionais. Os outros membros da banda acharam arriscado e então se separaram.

Antes de formarem o Uriah Heep, Byron e Box formaram a banda Spice. Logo após a formação dessa banda, deram a ela o nome Uriah Heep, que é o nome de um personagem da novela David Copperfield, de Charles Dickens. O Uriah Heep conseguiu o sucesso no início dos anos 70, com os álbuns Salisbury, Demons and Wizards e The Magician's Birthday. Em 1973, Byron mostra mesmo que sabe cantar ao vivo com o lançamento do disco Live '73, considerado um dos melhores álbuns ao vivo do rock.

Com o tempo, a banda foi mostrando sinais de cansaço, principalmente Byron. A cada álbum, estava mais dificil gravar com Byron, devido ao seu excesso de álcool. Devido alguns problemas com as gravações em estudio, a banda resolve optar pela saída de Byron. Seu último disco com o Uriah Heep foi o High And Mighty. Foi uma decisão muito dificil mas tinha de ser tomada para o bem da banda, que nunca foi a mesma depois da saída de Byron em julho de 1976, após um concerto na Espanha.

Após sair do Uriah Heep, Byron gravou 4 discos: Take No Prisioners (1975), Rough Diamond (1977), Baby Faced Killer (1978) e On The Rocks (1981).

Byron estava cada vez mais aprofundado na bebida e então, 1985, ele é encontrado morto em seu apartamento. Ele morreu devido a um ataque cardiaco pelo excesso da bebida
.Track listing

Side One
1."Sunrise" (3:50)
2."Sweet Lorraine" (4:27)
3."Traveller in Time (3:20)
4."Easy Livin'" (2:43)

Side Two
1."July Morning" (11:23)
2."Tears in My Eyes" (4:34)

Side Three
1."Gypsy" (13:32)
2."Circle of Hands" (8:47)

Side Four
1."Look at Yourself" (7:29)
2."The Magician's Birthday" (1:15)
3."Love Machine" (3:07)
4."Rock 'n' Roll Medley: Roll Over Beethoven/Blue Suede Shoes/Mean Woman Blues/Hound Dog/At The Hop/Whole Lotta Shakin' Goin' On" (8:17)

Bonus disc on 2004 expanded deluxe edition

1."Something or Nothing" (US Radio Show)
2."I Won't Mind" (US Radio Show)
3."Look at Yourself" (US Radio Show)
4."Gypsy" (US Radio Show)
5."Easy Livin'" (Film Mixes Used For Radio)
6."So Tired" (Film Mixes Used For Radio)
7."I Won't Mind" (Film Mixes Used For Radio)
8."Something or Nothing" (Film Mixes Used For Radio)
9."The Easy Road" (Film Mixes Used For Radio)
10."Stealin'" (Film Mixes Used For Radio)
11."Love Machine" (Film Mixes Used For Radio)
12."Rock 'n' Roll Medley" (Film Mixes Used For Radio)Personnel

David Byron – vocals
Mick Box – guitar, vocals
Ken Hensley – keyboards, vocals
Gary Thain – bass guitar, vocals
Lee Kerslake – drums, vocalsThe 2004 Remastered version by Castle (UK) as CMRCD772, team:

Remastering by Robert Corich
Remastering by Mike Brown
Assistant Remastering: Pavel Salgado

Enjoy!!!!!! 320kbps

10 de out. de 2011

Frank Zappa - "Return Of The Son Of Shut Up 'N Play Yer Guitar" - 1981



Sem papo......só som como este disco...

Disco 1 (Shut Up 'N Play Yer Guitar)
1.Five-five-FIVE
2.Hog Heaven
3.Shut Up 'N Play Yer Guitar
4.While You Were Out
5.Treacherous Cretins
6.Heavy Duty Judy

Disco 2 (Shut Up 'N Play Yer Guitar Some More)
1.Variations On The Carlos Santana Secret Chord Progression
2.Gee, I Like Your Pants
3.Canarsie
4.Ship Ahoy
5.The Deathless Horsie 6.Shut Up 'N Play Yer Guitar Some More

Disco 3 (Return Of The Son Of Shut Up 'N Play Yer Guitar)
1.Beat It With Your Fist
2.Return Of The Son Of Shut Up 'N Play Yer Guitar
3.Pinocchio's Furniture
4.Why Johnny Can't Read
5.Stucco Homes
6.Canard Du Jour

Enjoy!!!!!!!!!!

8 de out. de 2011

Luka Bloom "2 Meter Sessions"

A Lucy é um caso antigo, quase do século passado apesar dela ser beeeeem mais nova,rs

Nos conhecemos ainda num desses renomados blogs que existem por aí onde eu já postava umas coisinhas há algum tempo e qdo ela chegou com o avatar de Lucy in the Sky...o adm me repassava seus posts pra irem ao ar; não que precisassem de revisão ou o que quer que valesse.

Daí em diante, já quase fomos pra Europa, pro Tibete e pra timbuktun; mas acabamos mesmo por aqui ainda gostando muito de música; ela com os gostos dela e sempre diferentes dos meus afinal ela é mais chic que esse lobo andarilho e vagabundo mas isso não influenciou em nada aprender a gostar de sons como este.

Como sabem gosto das idéias daqueles que prezo e sempre que posso ilustro essa humilde alcatéia com seus álbuns ou vídeos preferidos, já sentindo falta do Omar, do Poucosiso e até do implicante do ZM entre outros que sempre acham sons que valem sim postar e que se dane a inquisição; um dia todos iremos mesmo...pelo menos que seja por algo que o valha.

Valeu Lucy, tava com saudades!!!!O Luka é irlandês -- ninguém mais fala "harrrt" daquele jeito.

Esse 2Meter Sessions é um programa de TV e rádio holandês, tipo um precursor do Acústico da MTV (começou antes, em 1987), e traz um bom sample do tipo de música que o Luka faz.

Por outro lado, em meia hora, também não revela o quão versátil e criativo ele é. Essa faceta aparece mais nos shows e em discos como o Keeper of the Flame e o Acoustic Motorbike.

O Luka é do meu karaokê particular. É um desejo vê-lo ao vivo como é ver o Cohen.

Minhas observações pessoais são essas...

http://www.youtube.com/watch?v=BBoJ-dODbOc

http://www.youtube.com/watch?v=cAdzg_NQvCA

http://www.youtube.com/watch?v=TXEMQebN_Gs

LucyAfter a first successful '2 Meter Sessions Theatre Tour' in the Netherlands in 2009, radio host and founder Jan Douwe Kroeske will return with another music-show. On the last tour Belgian star Selah Sue was the artist, this time the Irish singer/songwriter Luka Bloom is Jan's accomplice.

In his own charismatically and charming way of telling stories, presenter Kroeske takes the audience with him into a world of live television and radio recordings with bands and artists from all over the world. After putting out twenty-five years of '2 Meter Sessions' on TV and radio a great archive is available. Every recording has a beautiful story attached to it. And who can tell these best but 'founding father' Jan Douwe Kroeske himself?

The archive is nearing 1500 sessions and the 2 Meter-archive has become a piece of cultural heritage. Still countless anecdotes have not been told and much footage isn't shared yet.
For the second time Kroeske takes the audience on a musical ride through the many classics that his archive holds. The mission of 2 Meter Session - finding new and promising artists during recording - is still valid. From 'young' names such as Alberta Cross and Temper Trap, obviously, the greatest artists the world knows like Aerosmith, James Taylor, Radiohead, Joe Cocker, Foo Fighters, Coldplay and Nirvana.

During the first tour the then unknown Belgian artist Selah Sue performed as musical guest. This time Jan Douwe Kroeske takes the Irish singer-songwriter Luka Bloom into the theatres: An artist who, during his 30 year career, was a 2 Meter Sessions guest many times and still releases beautiful records and tours around the world.

What is or what are 2 Meter Sessions?

The 2 Meter Sessions was founded in 1985 when radio presenter Jan Douwe Kroeske decided to do something different in his radio-show. At the VARA, a Dutch public broadcasting company, he invited bands not just for an interview: but asked them to do a stripped-down presentation of their work.

First 2 Meter Session: With New-Zealanders Crowded House. Ever since, the concept of presenting bands to the listeners has always been solid, valid, and became very popular.. 'JD' has continued to discover music and record with artist until present day
.Born Kevin Barry Moore in County Kildare, Ireland, he decided to change his name in 1987 to Luka Bloom — Luka from the Suzanne Vega song “My name is Luka,” and Bloom from James Joyce’s “Ulysses.”

In 1969, at the age of 14 he went on tour as the support act for his eldest brother, Christy Moore, and by the early 1970s was playing throughout Ireland, Germany and England.

In 1978, he released his first album under his given name Kevin Moore, “Treaty Stone.”

The next year he was forced to change his guitar playing from finger-style to flat-picking due to tendonitis.

Over the next three years he released two more albums, “In Groningen” (1980) and “Remember the Brave Ones” (1982), and spent some time playing with Manus Lunny.

From 1983 to 1986 he fronted the Dublin post-punk-pop band Red Square, then moved in 1987 to the United States, where he began performing as Luka Bloom.

He released “Riverside” in 1990. It features the hits “The Man is Alive” and “Hudson Lady.”

In 1993, he performed with Lou Reed, David Byrne and Rosanne Cash at the Bottom Line in New York City to celebrate the club’s birthday, and then spent the next few years performing throughout Europe and Australia.

In the new millennium he has released “Between the Mountain and the Moon,” the live album “Amsterdam,” “Before Sleep Comes” and “Eleven Songs,” leading to his 2010 recording, “Dreams in America
.”
Tracklist:
01 - Gone To Pablo
02 - Innocence
03 - Don't Be So Hard On Yourself
04 - Rescue Mission
05 - Sanctuary
06 - Primavera
07 - Hungry Ghost
08 - Thank You For Bringing Me Here

Obs: Perdoem este lobo senil pra aqueles que seguem por outros caminhos irão notar que postei um álbum errado por pura falta de atenção; é que viajo tanto que depois de feito vi que não era o dito cujo, e aí toca a refazer e postar certo,rs

Enjoy!!!!!!!!!!

7 de out. de 2011

Yes - Union (1991) "1st press, Japan"

Sempre gosto de dar um pitaco nas postagens, sei lá, acho que caracteriza a minha opinião e não o que o material significa pra esse ou aquele.

Mas não tô com saco, prq até os mais intímos parecem não entender a essência desse blog e essência é sim uma palavra que aprendi com o Manito qdo lançava o Som Nosso e me ensinava os primeiros acordes; essência é tudo, é o âmago da coisa.

O exemplo é que existem blogs imensos só de bootlegs e de qualidade horroríveis e mesmo assim cultuadíssimos, e como não tenho a mínima vontade de competir com ninguém, qdo descubro algo vou atrás da história, da discografia e aí como não faço posts múltiplos escolho o que mais me agrada e quem quiser algo melhor que compre numa loja sei lá.

Meu esforço, e não pra ser reconhecido é só pra dividir um momento de meu dia ou noite, de minha experiência que é pequena mas onde convivi com músicos maravilhosos e fdps de toda a parte do planeta e com isso pra não deixar em vão essas experiências, compartilhá-las.

Nunca disse aqui o que fiz ou deixei de fazer, com quem convivi ou se tomei cerveja com algum artista, mas garanto que tenho mais contato do que muitos que se julgam entendidos e as vz até querem me ensinar histórias que vi como ocorreram; o que é no mínimo ridículo,rs

De Yes não se tem nada pra acrescentar, só que nunca achei esse o melhor trabalho deles e justamente nessa audição, mudei minha opinião e aqui está pra quem gosta como eu de colecionar guardar uma versão bem interessante. (imagem meramente ilustrativa)

Union was a milestone event in the history of Yes. For the first time in the group's long existence, the majority of its various members came together under a single banner.

The result is a huge collection of songs that sounds like modern Yes with a touch of the '70s art rock that originally secured the band's legendary status.


Tracklist:
01. I Would Have Waited Forever
02. Shock to the System
03. Masquerade
04. Lift Me Up
05. Without Hope You Cannot Start the Day
06. Saving My Heart
07. Miracle of Life
08. Silent Talking
09. The More We Live / Let Go
10. Angkor Wat
11. Dangerous (Look In The Light Of What You're Searching For)
12. Holding On
13. Evensong
14. Take the Water to the Mountain
15. Give & Take

Total time: 01:09:56Personnel:

Jon Anderson - lead vocals
Chris Squire - bass guitar, vocals
Trevor Rabin - guitar, vocals
Tony Kaye - keyboards, vocals
Alan White - drums, vocals
Bill Bruford - drums
Rick Wakeman - keyboards
Steve Howe - guitar, vocals

Additional musicians:

Jonathan Elias - synthesizer, keyboards, vocals
Tony Levin - bass guitar
Jimmy Haun - guitar
Billy Sherwood - bass, guitars, keyboards, vocals
Allan Schwartzberg - percussion
Gary Barlough - synthesizer
Jerry Bennett - synthesizer, percussion
Jim Crichton - synthesizer, keyboards
Gary Falcone - vocals
Deborah Anderson - vocals (Jon's daughter)
Ian Lloyd - vocals
Tommy Funderburk - vocals
Sherman Foote - synthesizer
Brian Foraker - synthesizer
Chris Fosdick - synthesizer
Rory Kaplan - synthesizer
Alex Lasarenko - synthesizer, keyboards
Steve Porcaro - synthesizer
Michael Sherwood - vocals (Billy's brother)
Danny Vaughn - vocals
Enjoy!!!!!!!!!!!

6 de out. de 2011

"Levin - Torn - White"

O bom de provocar amigos é que eles respondem à altura e não foi diferente desta vez com nosso "ombundsman" Celso Loos.

Qdo o cutuquei com o "GO", sabia que viria uma resposta e bem ao estilo Lamarca foi assim; "Baixe logo antes que derrubem"!!!!

Ré, doidinho de pedra, eu sem conexão fixa na alcatéia, curioso como todo lobo deve ser o suor até começou a correr frio pela espinha e os pelos se ouriçaram mesmo; e claro a custa de muito sofrimento cibernético trouxe a surpresa.

E que surpresa não?

Meu mestre e de tantos outros Tony Levin em mais uma de suas incursões, aqui ao lado de um batera maravilhoso e de tantos clássicos no Yes, uns consideram o Brufford melhor, eu não comparo prq são completamente diferentes e só gosto mais dele prq é a fase que mais curto da banda e mesmo nos fracassos comerciais ou para fãs ele não deixa a baqueta cair (a não ser qdo colocaram uns eletrônicos no meio mas agora não vou me estender nisso).

Além dele David Torn que confesso não sou um conhecedor profundo mas sei que foi diagnosticado com "acoustic neuroma", uma forma letal de câncer que o deixou surdo de um ouvido após uma cirurgia; o que não impediu em nada de ser um dos mais conceituados guitarristas e ter participado de discos de Michael Shrieve, Tori Amos e até Bowie entre tantos e produziu uma sequência de "ruídos" em 06 discos próprios com sua criação o "looping effects".

Não dá pra acrescentar mais do que já está descrito abaixo e uma degustação no vídeo no final da postagem da amizade e do humor destes magos, que é pra quem curte um som de qualidade feito por gênios do outro e deste século; antigos mas nunca velhos, experientes mas sempre se superando e vc recebendo antes do lançamento oficial como sempre por aqui, na nossa humilde e tresloucada alcatéia,rsIt seems like the last year has seem loads of new releases from classic artists in the so-called ‘prog rock’ arena – the dreary Asia recording ‘Omega’, the over-produced ‘Emotion and Commotion’ from Jeff Beck, and more recently the Yes recording ‘Fly From Here’. At the same time, writing about Bill Bruford’s autobiography and discovering King Crimson’s ‘Absent Lovers recording has brought the music of that Crimson era to the fore in my mind. So it was with marked enthusiasm – yet some reserve – that I checked out the new recording from three legends of rock: Tony Levin, David Torn and Allan White.

I had gotten a very positive vibe from the intro video for the recording – there was just SOMETHING I heard in the music … a sort of joyous abandon, a fearlessness that told me to expect great things. Well, now I have had a few days to listen to the final product, so let’s take a look at how it ended up!

Summary: Let me get this right out in the open: whereas Asia’s recording was a pathetic nostalgia play and the latest Yes record was borne out of a 30-year old abandoned track, Levin-Torn-White is completely rooted in 2011. There is a solid air or modernity to it that is more often found on the recordings of jazz and fusion elders than those of rock legends. From the very start the record says “it is 2011, this is OUR music … DEAL WITH IT”!

It is that attitude – one shared by all three artists and producer Scott Schorr – that makes this a wholly successful outing. Is it perfect? Of course not! But if you are a fan of improvised music I challenge you to give this a fair listen and NOT fall in love.The album opens with a challenge – it is atmospheric to the point of my younger son calling it ‘a bit scary’, but at the same time it brings in all of the elements you will hear throughout: strong rhythmic push, syncopated play between the musicians, a focus on thematic development through harmonic structure and the lack of a clear set of roles or power structure.

I have to admit to getting a bit concerned as the second song ‘Ultra Mullet’ began – while I loved the incredible stereo separation of the guitar and bass sections of Levin’s Chapman Stick, the figure he was playing was very much out of the sonic realm of early 80's King Crimson. But then suddenly the song launched into something entirely modern and fierce, and I realized – the opening figure was ‘context’ that simply informed and set up the rest of the song.

That is an important distinction – just as Pat Metheny’s ‘The Way Up’ contains elements, quotes and stylistic references to the 30 years of compositions before it, it is not beholden to them. They are waypoints that inform development – contextual references. Everyone is a product of their history, and for musicians such as Levin, Torn and White to NOT include every aspect of where they have traveled musically would have resulted in a dishonest recording that would have been either bland or show-boaty and banal.

This recording is neither bland nor banal. Far from it, from beginning to end there are polyrhythms that keep the pulse going but challenge the listener to follow the groove; atmospheric elements that weave a tapestry around the pounding bass and driving drums; and colorful cymbal and bass interplay that produces fireworks behind the scenes.

At times I was reminded of Wayne Shorter’s Nefertiti from Mils Davis’ album of the same name. In that recording there is a lead element, but it is there to support all of the action happening in the rhythm section instead of the other way around. Here we have Levin playing what my brain terms ‘rhythmolodics’ – sort of harmolodic structures but playing out against varied rhythms instead of against a melody.I read a preview where Levin called David Torn not just the perfect guitarist for this project but the ‘only’ possible person. I really didn’t know what to think about that, as I have heard Levin in excellent combinations with a variety of guitarists, some melodicists, some shredders and some atmospherists. But at the same time, Torn was awesome on Bruford Levin Upper Extremities – so I was thrilled when I listened to the album again and again and truly understood the depth and power he lent to the proceedings. He brought it all – melodics, some shredding and atmospherics – sometimes all within a single song!

Similarly, my admittedly limited view of Alan White has always been ‘that guy who replaced Bruford in Yes around the time I stopped listening to Yes’. But that has never been a reflection upon White, it simply meant I never knew much other than he was a very talented drummer. After almost 40 years with Yes and limited work outside, I had no idea what to expect. But as with Torn, White fits perfectly into the proceedings because this isn’t simply Tony Levin with a couple of guys – this is a true trio effort, with each musician bringing considerable weight and impact to the proceedings.

The unseen hand on a recording is the studio – producer, engineer, and so on. On the liner notes the musicians all thank Scott Schorr for helping them realize their ideas, who was not only the producer but is also listed as adding some keyboards to the mix.
The vision of the artists was very complex and layered, and it would have been entirely too easy for that vision to get lost in a clouded mess of mid-tone instruments powering over one-another.

Yet as I mentioned before, the character of the sound was an important and engaging part of the proceedings. This sound quality is something I am mentioning more and more lately, as listening to first-run CDs from the mid-80's compared to reworked re-releases has reminded me of how critical a factor it can play.Another thing I liked about the album was the flow. I mentioned how it had an uncompromising beginning, and from there it proceeded into a series of songs that highlighted different thematic elements or rhythmic outlooks. Gradually textural and environmental overtones took center stage as the heavy rhythms drifted more to the background until returning dramatically for the final few tracks.

Levin-Torn-White is not for everyone. The audience for instrumental music is relatively small, and this music is stylistically uncompromising to the point that my wife simply couldn’t stand listening to it. My kids enjoyed it more than I thought they would (I’m wearing them down), liking the rhythms and the driving feel and the wild atmospheric textures over the Stick work.

My older son remarked that it was pretty much rock without words, but in some ways like some of my out-there jazz fusion stuff. My younger son called it highly structured chaos. Both views show insights into elements of the music, as do terms like ‘instrumental prog rock’ and so on. Many people immediately associate instrumental improvisation with jazz, but this really is much more of a blistering rock album.

But aside from trying to assign genre labels, the most fitting label is ‘collaboration’. This recording is about three great musicians working together to share a vision of music with each other and with their audience.To that end they have constructed a cohesive set of statements borne out of rhythm and harmony and a passion atmosphere that is instantly communicative yet reveals more with each listen. This is a glorious celebration of music and one of my favorite recordings of 2011! Now we can only hope they decide to come on tour … and play close to my area!

Choice Track (and why): “Cheese It, The Corpse” – Choosing this song was surprisingly easy. There are a lot of great songs, but this song took me immediately to a certain time and place. From the opening figures I was reminded of the song Noonward Race by the Mahavishnu Orchestra.

It isn’t that the song is very much like the older Mahavishnu song, just that there was a certain adventurous spirit and some structural elements that were reminiscent.

At once I was in the basement of my parents’ house listening to lousy tape copy from a radio station … but just as quickly I was yanked into the present day as the song kept shifting from theme to theme. It is a great song that can be distinct and individual and yet transport you back in time without ever becoming derivative.

You Might Love This If: If you are a fan of improvised music – rock, jazz, fusion, whatever – you will find something to like. If you are looking for a nostalgia trip, look elsewhere … this record is pure 2011!



TONY LEVIN
Bass and Chapman Stick

DAVID TORN
Guitar and Textural Events

ALAN WHITE (from YES)
Drums and Percussion

Track Listings

1. No Warning Lights
2. Ultra Mullett
3. White Noise
4. The Hood Fell
5. Monkey Mind
6. Cheese It, The Corpse
7. Convergence
8. Pillowfull of Dark
9. The Eggman Cometh
10. Sleeping Horse
11. Prom Night of the Centipedes
12. Crunch Time
13. Brain Tattoo
14. Lights Out
Enjoy!!!!!!!!!!!

4 de out. de 2011

Adele "Live at Paradiso Amsterdam"

Poderia um lobo ser um rato também?
A pergunta que não quer calar é devido ao ditado "rato de livraria" porque adoro ler e pesquisar coisas e assim fuçando vou vendo e descobrindo o mundo com olhos de outrem.

Numa dessas incursões a trilha sonora tocou a música de trabalho dessa garota (gente ela parece mais velha, acho que deram informação errada mas...) e aí me apaixonei mesmo; canta pra caraco, tem ginga, voz e além de tudo impacta mesmo, pelo menos a mim sim!!

"Rolling in the Deep" toca em rádios já há um tempo mas não me ligo muito em programação desde que parei de militar na área, e sigo a Rock Fly e algumas de Blues que amo de paixão e noticia que acaba sendo um vicio antigo, escrever enquanto não ouço nada ou ouço alguém falando.

Ela canta muito, é linda e apaixonante e essa música não dá a dimensão do talento que ela possui e até surgiu em alguns blogs comparações com a tal famosa que morreu a pouco (não falo o nome prq tem uns nerds aí que brigam, se descabelam e enchem o saco se falar mal da deusa bêbada, devem ser os mesmos que adoraram o tal evento de música que rolou) mas nada a ver mesmo em tudo, mas tudo mesmo.

Agora é com cada um, já fiz minha parte.Adele Laurie Blue Adkins(Enfield, 5 de maio de 1988), conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica.

Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC.

Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21 e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep.

Adele Laurie Blue Adkins atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora.
Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas.

O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido.
Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008.

Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos.
O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países.

O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.

Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país.

A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.
Musicas :

01:: Hometown Glory

02:: I’ll Be Waiting

03:: Don’t You Remember

04:: Turning Tables

05:: Set Fire to the Rain

06:: If It Hadn’t Been for Love

07:: My Same

08:: Take It All

09:: Rumour Has It

10:: Right as Rain

11:: One and Only

12:: Love Song

13:: Chasing Pavements

14:: Make You Feel My Love

15:: Someone Like You

16:: Rolling in the Deep

Enjoy!!!!!!!!!